24 de novembro de 2017 | 10h05

Benefício de Prestação Continuada: Idosos favorecidos devem fazer recadastramento

Prazo termina no dia 15 de dezembro; Quem não realizar o
procedimento terá o benefício cancelado.

 Prazo termina no dia 15 de dezembro; Quem não realizar o
procedimento terá o benefício cancelado

Para não perder o pagamento de um salário mínimo mensal, os idosos que fazem parte do grupo de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal, devem realizar o recadastramento no programa na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) ou em um dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), até o dia 15 de dezembro de 2017 e os idoso que não realizarem o recadastramento terão o benefício cancelado.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o recadastramento deve ser realizado pelas pessoas que já recebem o BPC Idoso até o dia 15 de dezembro deste ano para que continuem a receber o pagamento do benefício. Para efetuar o recadastramento, os idosos devem agendar pessoalmente ou pelo telefone, no CRAS mais próximo ou na SADS. As pessoas que não se recadastrarem terão os benefícios cancelados.
O BPC, da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), garante o pagamento de um salário mínimo mensal (atualmente R$ 937) ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (que produza efeitos pelo prazo mínimo de 2 anos), e que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

TV Digital – Também na Secretaria de Assistência Social, os idosos de baixa renda cadastrados em Programas Sociais do Governo Federal poderão retirar um kit gratuito com equipamentos para receber o sinal digital de televisão. O kit para TV Digital é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente para que famílias de baixa renda possam preparar suas residências para o recebimento do sinal digital de TV. O kit é composto por uma antena UHF e um conversor (com controle remoto), que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo (ainda sem conversor) possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.
Confira os locais que realizam o recadastramento do BPC Idoso e escolha mais próximo:
CRAS Jardim Imperial
Avenida Imperial, nº 2159 – Próximo ao Terminal Rodoviário
(11) 4412-4614
CRAS Caetetuba
Rua Gonçalves Dias, nº 265
(11) 4402-4329
CRAS Portão
Rua Prefeito Antônio da Cunha Leite, nº 3209
(11) 4416-9183
CRAS Tanque
Praça Soldado Constitucionalista (prédio da antiga estação)
(11) 4416-1554
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Rua Zeferino Alves do Amaral, nº 78, Centro
(11) 4414-0650

Modo Texto