19 de junho de 2018 | 21h43

Biblioteca Municipal do Centro recebe 200 novos exemplares

Atibaia também conta com mais um espaço público de leitura no Alvinópolis

Ler amplia o conhecimento e desenvolve a criatividade, o raciocínio, a visão crítica e a imaginação. Para incentivar ainda mais o hábito da leitura em toda a população de Atibaia, a Prefeitura adicionou 200 novos livros ao acervo da Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira” (Unidade I – Centro), que fica localizada na Rua Benedito de Almeida Bueno, nº 252, Centro.

A biblioteca atende a todos os gostos e idades, com mais de 22 mil exemplares dos mais variados gêneros literários. Os novos livros, doados por munícipes, trazem para o município a literatura de diversos outros locais, como América do Norte, Arábia Saudita, Chile, Cuba, Espanha, França, Peru, Rússia e Itália. A lista completa dos novos títulos está disponível no local, que conta com salas de leitura e de inclusão digital para acesso à Internet.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Eventos de Atibaia, a doação de novos livros amplia e renova o acervo público da cidade, que tem o objetivo de incentivar a leitura como formação pessoal, intelectual e cultural. Além da Unidade I – Centro, o município também possui a Unidade II da Biblioteca Municipal, na Praça da Amada (Praça Alvise Abramo, s/n, Alvinópolis), que conta com cerca de 13.700 títulos e sala de leitura.

Para fazer a carteirinha das bibliotecas, basta comparecer ao local com carteira de identidade ou outro documento original com foto, duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência. Menores de 15 anos devem estar acompanhados por responsáveis, também com documentos originais.

Ainda com o foco na aproximação da população à leitura e aos espaços públicos, a Biblioteca Municipal do Centro realiza visitas monitoradas. Para visitar o local, escolas públicas e particulares, instituições e grupos de estudos podem agendar pelo telefone (11) 4412-7709.