Biblioteca Municipal do Centro em Atibaia recebe 190 novos títulos
8 de Março de 2019 | 10h11

Biblioteca Municipal do Centro em Atibaia recebe 190 novos títulos

Livros estão disponíveis para empréstimo na biblioteca e leitores interessados
podem consultar os novos títulos em uma lista na recepção

A Prefeitura da Estância de Atibaia disponibilizou novos livros na Biblioteca Pública Municipal “Joviano Franco da Silveira” (Unidade I – Centro): 190 novos títulos foram incorporados ao acervo e agora podem ser acessados pela população. No dia 1º de março, eles foram expostos em duas estantes da biblioteca, em frente ao balcão de empréstimos.

Os novos livros foram recebidos por meio de doações de munícipes e antes de serem incorporados ao acervo passaram por procedimentos de Biblioteconomia: tombamento, classificação e catalogação. Segundo a Secretaria de Cultura e Eventos, os novos títulos ampliam e renovam o acervo da biblioteca e são importantes para o incentivo à leitura e cultura.

Dentre os novos livros, estão incluídos best-sellers, literatura brasileira, literatura estrangeira, ficção, biografias, autoajuda e títulos das áreas de administração, direito, economia, entre outros.

Nas prateleiras estão disponíveis: “Irmandade – Assassin´s Creed, de Oliver Bowden”; “A Cruzada Secreta, de Oliver Bowden”; “O morcego, de Jo Nesbo”; “Boneco de pano, de Daniel cole”; “O cobra, de Frederick Forsyth”; “Mais forte do que nunca, de Schellida”; “Renato Russo: o trovador solitário, de Arthur Dapieve”; “Hebe: a biografia, de Artur Xexéo”; “Piano vermelho, de Josh Malerman”; “Cinzas da meia-noite, de Lara Adrian”; “Mente livre e emoção saudável, de Augusto Cury”; “MINDSET: A nova psicologia do sucesso de Carol S. Dweck”; entre outros títulos.

O acervo também conta com obras de autores de Atibaia e região: “O Presidencial de Atibaia, de Denizar Sandoval”; “Roupagem leve, de Nestor Lampros”; “Sabores e segredos, de Maria Cristina Carrasco”; “As muito fabulosas aventuras do barriga, de José Antonio Martino”; “O fantasma do condomínio e outras fábulas, de Fábio Siqueira do Amaral”; “Óculos de Marfim, de Juliana Gobbe”; entre outros títulos.

Novos livros da Biblioteca Municipal

Os livros estão disponíveis para empréstimo na biblioteca e os leitores interessados podem consultar os novos títulos em uma lista na recepção. Para aqueles que ainda não possuem carteirinha, basta fazer a inscrição no local, levando a carteira de identidade ou qualquer outro documento original com fotografia; duas fotos 3×4 recentes; e comprovante de residência também recente (não há necessidade de apresentar cópia dos documentos). Menores de 14 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, portando documentos originais.

A Biblioteca Pública Municipal (Unidade I) fica na Rua Benedito de Almeida Bueno, nº 252, Centro. Mais informações pelos telefones: (11) 4412-7709 e 4412-7553.

Modo Texto