25 de fevereiro de 2017 | 11h05

Bloco do Caveira: mais de 8 mil foliões partem do cemitério rumo ao Centro de Convenções

Bloco é famoso por fazer a alegria da população na véspera do Carnaval, reunindo foliões fantasiados de caveiras, fantasmas, zumbis, bruxas, monstros e outros tipos de figuras sombrias.

Bloco é famoso por fazer a alegria da população na véspera do Carnaval,
reunindo foliões  fantasiados de caveiras, fantasmas, zumbis, bruxas, monstros
e outros tipos de figuras sombrias

Na noite de sexta-feira (24) e madrugada deste sábado (25) mais de oito mil foliões – conforme estimativa da Guarda Civil Municipal – se concentraram em frente ao Cemitério São João Batista (Centro) antes da meia-noite para, pontualmente às 0h, partir em direção à Arena do Centro de Convenções em clima de festa durante mais uma edição do tradicional Bloco do Caveira.

O bloco é famoso por fazer a alegria da população na véspera do Carnaval, reunindo foliões fantasiados de caveiras, fantasmas, zumbis, bruxas, monstros e outros tipos de figuras sombrias, conforme manda a tradição. O “cortejo” sai pelas ruas do Centro da cidade a partir do cemitério e “abre-alas” para as próximas atrações do Carnaval, ao longo dos quatro dias seguintes.

Neste ano, o Bloco do Caveira contou com algumas novidades: os foliões puderam pular, dançar e brincar ao som de um trio elétrico; além disso, o veículo foi responsável por “puxar” o público até a Arena do Centro de Convenções, onde a festa continuou até 2h da manhã com muita música e animação.

Outro destaque da festa foi a estrutura de segurança oferecida pela Prefeitura. Tanto para o Bloco do Caveira quanto para as demais festividades da programação do Carnaval 2017 em Atibaia (seja na Praça da Matriz ou na Arena do Centro de Convenções), a Administração Municipal investiu no aumento de 86% do contingente para efetuar a segurança dos foliões, ampliando de 91 para 170 o número de seguranças contratados em relação a 2016.

Durante o Bloco do Caveira, a Arena do Centro de Convenções contou com fechamento do recinto e portaria controlada no acesso, impedindo a entrada de garrafas de vidro e de qualquer tipo de objeto que pudesse colocar em risco a segurança do público.

O local também contou com várias equipes da Guarda Civil Municipal, com diversas viaturas e dezenas de homens, além da presença da Polícia Militar. Esse esquema de segurança será repetido ao longo dos quatro dias de festa (25, 26, 27 e 28) na Arena do Centro de Convenções, onde sempre serão oferecidas as atrações noturnas.

A programação do Carnaval Atibaia 2017 está disponível para consulta AQUI.