Atraso no envio de testes feitos em outras cidades indicam 247 casos de Coronavírus em Atibaia
30 de junho de 2020 | 17h19

Atraso no envio de testes feitos em outras cidades indicam 247 casos de Coronavírus em Atibaia

Atualização dos dados da doença leva em consideração recebimento pela Secretaria Municipal de Saúde dos testes realizados por moradores de Atibaia em outras cidades desde o início da pandemia

O aumento no número de casos positivados para COVID-19 nesta terça-feira (30), em relação ao dia de ontem, é justificado pelo recebimento pela Secretaria Municipal de Saúde dos testes realizados por moradores de Atibaia em outras cidades. A demora no envio destes resultados, acabou por concentrar os 73 casos no Boletim Coronavírus desta terça-feira. Assim, Atibaia registra 247 casos positivos desde o início da pandemia.

Importante ressaltar que dos novos casos contabilizados, 41 estão recuperados, 31 em isolamento domiciliar e um paciente está internado na Santa Casa de Bragança Paulista. Em relação aos pacientes hospitalizados, com Coronavírus confirmado ou suspeita da doença, 14 estão em enfermarias (dois no Hospital Bragantino, três no Hospital Albert Sabin, oito no Hospital Novo Atibaia e um na Santa Casa de Atibaia) e 19 estão internados em UTIs (dois no Hospital Bragantino, um no Hospital Albert Sabin, dez no Hospital Novo Atibaia, cinco no Hospital Universitário São Francisco e um na Santa Casa de Bragança Paulista)

Com o recebimento dos novos dados, Atibaia registrou desde o início da pandemia, 672 notificações de suspeita da doença, com 390 descartadas, 247 casos confirmados, 152 recuperados e 11 óbitos confirmados e 35 pessoas aguardam o resultado dos exames. O óbito suspeito de um idoso de 86 anos, morador do Jardim Brasil e que faleceu ontem (29) no Hospital Bragantino também aguarda o retorno dos exames para confirmação da causa mortis.

Atraso no envio de testes feitos em outras cidades indicam 247 casos de Coronavírus em Atibaia

Modo Texto