Prefeitura divulga início da Campanha Nacional contra o Sarampo
7 de fevereiro de 2020 | 17h34

Prefeitura divulga início da Campanha Nacional contra o Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde divulga análise semanal dos casos de Dengue e Sarampo; Campanha Nacional contra o Sarampo começa nesta segunda-feira (10)

Semanalmente a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a coleta de informações e divulga dados atualizados sobre os casos confirmados, descartados e investigados de Dengue e Sarampo no município. Confira a análise desta semana no Boletim Saúde.

Coronavírus
A Secretaria de Saúde de Atibaia divulgou nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, uma nota com esclarecimentos sobre o Coronavírus e, informa que não há casos suspeitos, mas oferece orientações à população para prevenção de qualquer doença viral, a exemplo do próprio coronavírus e da Influenza A. Para ter acesso à nota na íntegra basta acessar o link.

Dengue
Devido as altas temperaturas e as chuvas enfrentadas nesta época do ano, é realizado um trabalho permanente de prevenção, orientação e identificação de possíveis locais de proliferação dos mosquitos organizado pela Administração Municipal. Desde o dia 1º de janeiro até esta sexta-feira (07), foram notificados 31 casos, sendo 7 confirmados, 6 descartados e 18 em investigação.

Vale ressaltar que toda a população tem um papel fundamental na prevenção quanto a proliferação, evitando focos de água parada no ambiente do lar, entorno, quintais e áreas comuns de edifícios.

Sarampo
Começa na próxima segunda-feira, a Campanha Nacional contra o Sarampo e o público-alvo são crianças e adolescentes de 5 até 19 anos. A campanha que vai até o dia 13 de março, terá o seu Dia D de mobilização nacional no dia 15 de fevereiro. O objetivo é imunizar crianças e adolescentes de 5 a 19 anos, atualmente Atibaia conta com apenas 1 caso de Sarampo confirmado e o paciente é um homem de 27 anos não vacinado.

Modo Texto