23 de Março de 2017 | 10h37

“Caminhada Saúde e Bem-Estar da Mulher” promoveu mobilização para erradicação da violência doméstica

Iniciativa fez parte da programação do Mês da Mulher.

Iniciativa fez parte da programação do Mês da Mulher

Na manhã de domingo (19) a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial da Mulher, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, e o Conselho da Mulher de Atibaia – Commati realizaram a “Caminhada Saúde e Bem-Estar da Mulher”, iniciativa que fez parte da programação comemorativa em alusão ao  “Mês da Mulher”, que também conta com a parceria da Câmara Municipal e da OAB Atibaia.

O objetivo da caminhada foi mobilizar a população e chamar a atenção para a erradicação da violência doméstica, especialmente contra a mulher, além de incentivar a prática de hábitos saudáveis e promover a qualidade de vida junto aos munícipes de Atibaia.
A ação teve início na Praça Guilherme Gonçalves (em frente à Escola Estadual José Alvim), onde foi oferecida uma sessão de Tai Chi Chuan aos participantes, sob coordenação do Prof. Théo.
Logo na sequência, o público presente iniciou a caminhada em direção à Praça Aprígio de Toledo (Praça do Mercado), onde o percurso foi encerrado e os organizadores fizeram a distribuição da Cartilha “Violência Contra a Mulher: denuncie e dê um basta!”, elaborada pela Prefeitura e pelo Centro de Referência da Mulher (CRM) “Dirce Bellingeri”.

A “Caminhada Saúde e Bem-Estar da Mulher” contou com a participação da coordenadora da Mulher de Atibaia, Georgina Piniano; da presidente do Conselho da Mulher de Atibaia – Commati, Andreia Tavares; da secretária de Cultura e Eventos, Viviane Cocco; da secretária de Educação, Márcia Bernardes; da coordenadora de Solidariedade, Juliana Castillo; da presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB Atibaia, Dra. Juliana dos Reis; entre outras autoridades e membros da sociedade civil.

Mês da Mulher
A programação do “Mês da Mulher” conta com palestras, atendimento em saúde, workshop, rodas de conversa, exposição, apresentações musicais, entre outras ações voltadas ao público feminino de Atibaia.
Todas as atividades são gratuitas, mas algumas palestras necessitam de inscrição prévia. A programação, que está disponível para consulta AQUI, começou na quinta-feira, dia 2 de março, e seguirá até dia 31 de março.
Mais informações pelo telefone do Centro de Referência da Mulher: (11) 4402-2716.