27 de outubro de 2016 | 10h36

Campanha de castração em cães e gatos acontece no bairro Cachoeira

Ao todo, serão realizadas cirurgias em 70 animais.

castração_escola_walter_engracia_Caetetuba_arquivo_ilustraA Prefeitura, por meio da Coordenadoria do Direito Animal, promove neste final de semana mais uma ação da campanha de castração em cães e gatos de Atibaia. Ao todo, serão realizadas cirurgias em 70 animais, marcadas para este sábado, dia 29, no posto de saúde do bairro Cachoeira (Estrada da Cachoeira, s/n). A castração será efetuada somente nos cães e gatos cujos responsáveis já efetuaram as inscrições durante a semana no próprio local.
Para o procedimento, os animais terão que fazer jejum de 12 horas e devem permanecer presos em algum local no dia anterior. Já os filhotes devem ter no mínimo 6 meses de idade.
No dia da castração, o responsável pelo animal deverá apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de autorização da cirurgia. Os responsáveis também recebem instruções pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.
As castrações são gratuitas e já foram realizadas em diversos bairros do município. No mês de novembro, a campanha de castração atenderá as regiões da Usina/Pedreira e Imperial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria do Direito Animal (11) 4414-2334.
Feira de adoção de cães e gatos
Neste sábado, dia 29 de outubro, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria do Direito Animal, promove também mais uma feira de adoção de cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da ONG Amapatas. A ação será realizada das 9h às 13h, na Praça do Coreto, em frente ao Mercado Municipal, no Centro.
Para adotar os cães e gatos é preciso ser maior de 18 anos e portar um documento pessoal, como RG ou CPF. Os animais doados já são vermifugados e poderão ser castrados após os seis meses de vida.
No ato da adoção o novo responsável pelo animal deverá preencher uma ficha de identificação em que consta um termo de comprometimento da guarda responsável, além de recomendações. Os organizadores do evento e voluntários também estarão disponíveis para esclarecer dúvidas do público.