Prefeitura de Atibaia lança mais uma campanha de prevenção à Covid-19
11 de fevereiro de 2021 | 17h24

Prefeitura de Atibaia lança mais uma campanha de prevenção à Covid-19

Campanha ‘Todos pela vida” busca sensibilizar a população sobre importância de todos se prevenirem contra a Covid-19, especialmente evitando aglomerações

A Prefeitura da Estância de Atibaia lançou mais uma campanha de prevenção à Covid-19 no município. O objetivo da Administração Municipal é novamente sensibilizar a população sobre a importância de todos se prevenirem contra a Covid-19, reforçando que o engajamento de todos é fundamental para mitigar a propagação do vírus na cidade e minimizar seus efeitos no sistema de saúde de Atibaia e região.

O Poder Executivo Municipal não tem medido esforços no enfrentamento da pandemia de COVID-19, com todas as ações se pautando sempre na preservação de vidas e da saúde da população. No entanto, para que qualquer medida seja realmente eficaz, o cuidado de todos e a colaboração de cada um são imprescindíveis.

Com um apelo emocional, a campanha lembra que “a Covid-19 continua aí e, se você aglomerar, alguém da sua família pode faltar!” e ainda destaca que, em razão disso, é preciso se prevenir usando máscara; passando álcool em gel; higienizando as mãos; e evitando aglomerações. Além disso, a campanha salienta ao munícipe que “não tenha medo de se vacinar quando chegar a sua vez!”. A iniciativa ainda ressalta que todas essas atitudes salvam vidas, que a prevenção “depende de você!” e “depende de cada um de nós!” e que “há muitas coisas na vida que fazem sentido juntas, mas algumas são essenciais, como as pessoas que você ama!”.

A campanha, coordenada pela Secretaria de Comunicação de Atibaia e seguindo recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, já conta com diversas peças publicitárias sendo veiculadas pelo município: há anúncios em veículos de comunicação; outdoors; painéis em pontos de ônibus; placas em pontos estratégicos; banners digitais em portais de Atibaia e região; inserções em rádios; um vídeo institucional; e publicações nos canais oficiais da Prefeitura, como seu site e suas páginas nas redes sociais ( Facebook / Instagram / YouTubeTwitter ).

Segundo a Secretaria de Comunicação, o objetivo é alertar a população principalmente sobre os riscos das aglomerações, que aumentaram com as festas de fim de ano e podem voltar a ocorrer nos dias de Carnaval.