1 de março de 2017 | 18h48

Carnaval Atibaia 2017 fortalece a Festa da Família

Tradicional desfile dos Bonecões incentivou a participação de adultos e crianças.

Aproximadamente 60 mil pessoas participaram do Carnaval 2017 promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos.

A festa aconteceu de sábado a terça-feira e pessoas de todas as idades caíram na folia. Neste ano, a Prefeitura reforçou a principal característica do evento em Atibaia – um carnaval voltado à família, e ofereceu uma programação diversificada em que crianças, jovens e adultos puderam se divertir juntos.

No centro da cidade, os bonecões encantaram a criançada, embalados pela banda de marchinhas e também pela banda Saint Clair. Houve concurso de fantasias infantis e de blocos carnavalescos.

Na arena do Centro de Convenções, o agito ficou por conta das escolas de samba e da Banda San Marco. Em ambos os locais a segurança foi reforçada neste ano, com aumento de efetivo da Guarda Civil Municipal e de seguranças.

O Carnaval 2017 – “A Festa da Família” começou no dia 11/02, com o Bloco do Jacaré, no Jardim Cerejeiras. A folia continuou no dia 18/02, com o Bloco do Zé Pereira, seguindo no dia 23/02 com o Baile da Terceira Idade, no Centro de Convivência do Idoso (Alvinópolis), e no dia 24/02 com o Bloco do Caveira.

O Bloco do Jacaré se apresentou na segunda-feira, no término das festividades no Centro de Convenções, e na terça-feira, 28, foi a vez do Bloco da Fênix, que encerrou a programação do carnaval.