3 de fevereiro de 2017 | 17h40

Confira a programação do Carnaval 2017 em Atibaia

“A Festa da Família” é o tema das festividades deste ano. Saiba tudo no site da Prefeitura: atibaia.sp.gov.br

“A Festa da Família” é o tema da folia deste ano

 

 
A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, preparou uma programação especial para as festividades do Carnaval 2017 em Atibaia, que neste ano terá como tema “a Festa da Família”.
São atrações para todos os tipos de público, com muita animação e alegria na Praça da Matriz e na Arena do Centro de Convenções, além da folia dos blocos de rua.
 
 
 
O Carnaval 2017 em Atibaia teve início no dia 11 de fevereiro (sábado) com o Bloco do Jacaré, que animou a região do Jardim Cerejeiras das 18h às 23h30, na Praça Guanabara.
 
Já no dia 18 (sábado) aconteceu o tradicional Bloco do Zé Pereira, famoso pela folia dos homens que se vestem de mulher e vice-versa.
 

 
As festividades continuaram no dia 23 (quinta-feira) com o Baile da Terceira Idade, realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), ao lado da Igreja do Cristo Rei, Alvinópolis.
 
No dia dia 24 (sexta-feira), os foliões se encontraram no Bloco do Caveira, que teve concentração em frente ao Cemitério São João Batista, no Centro. A saída do bloco aconteceu à meia-noite em direção ao Centro de Convenções.
 
A programação do Carnaval na Praça da Matriz e na Arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro.
 
Durante esses quatro dias os munícipes poderão conferir diversas atrações, como apresentação de bandas, desfile de Bonecões, concursos de fantasias infantis e de blocos carnavalescos, apresentação das Escolas de Samba de Atibaia, entre outras.
 

 
Na Praça da Matriz, a folia começa a partir das 14h com som ambiente, seguida pelo show com a banda Saint Clair e desfile dos Bonecões pela Rua José Lucas, que liga a Igreja da Matriz e a Igreja do Rosário.
 
Já no Centro de Convenções a festa tem início às 19h30 e contará com o desfile das escolas de samba do município, apresentação da Banda San Marco e, na segunda e terça-feira, encerramento com os blocos do Jacaré e Fênix.
 
Para este ano, a Prefeitura realiza diversas melhorias para tornar as festividades de Carnaval ainda mais alegres, divertidas e seguras.
 
Aumento da segurança com o fechamento do recinto e portaria controlada no acesso ao Centro de Convenções; aumento de cerca de 85% do contingente para efetuar a segurança dos foliões; disponibilidade de mais banheiros químicos nos locais das festividades; e melhoria na qualidade dos equipamentos de som e iluminação.
 
Concurso de Fantasias Infantis
No domingo (26), a folia na Praça da Matriz contará com mais uma edição do Concurso de Fantasias Infantis. A avaliação será feita por uma comissão julgadora – definida pela Secretaria de Cultura e Eventos – durante o Carnaval dos Bonecões na Praça da Matriz, das 14h às 19h.
 
Poderão participar do concurso todas as crianças com idade entre 0 e 12 anos. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas ao lado do palco no dia do evento, das 14h30 às 15h30.
 
O responsável pela criança deverá preencher uma ficha de inscrição contendo: nome completo da criança; nome/modelo da fantasia; nome completo do responsável; RG e CPF do responsável; idade e data de nascimento da criança; e informações de contato.
 
Ao fazer a inscrição, os pais ou acompanhantes também estarão declarando que são os responsáveis legais pela criança e que estão cientes do regulamento do concurso, além de autorizar o uso de imagem (própria e da criança) no formato de foto/vídeo/áudio pela Prefeitura da Estância de Atibaia.
 
Os participantes deverão estar obrigatoriamente fantasiados e deverão ficar na área delimitada em frente ao palco para que possam ser avaliados. O julgamento e a avaliação das fantasias acontecerá entre 15h45 e 16h15. A avaliação será feita seguindo os quesitos: animação; originalidade; figurino e ornamentação.
 
O resultado será apresentado ao público às 16h30, quando também será realizada a premiação no palco, com entrega de três troféus para a categoria feminina e outros três para a categoria masculina.
As crianças que não estiverem devidamente inscritas ou que não preencherem os requisitos do concurso poderão participar da festa, mas não concorrerão aos prêmios. Os casos omissos pelo regulamento do concurso serão decididos pela Secretaria de Cultura e Eventos.
 
 
Concurso de Blocos Carnavalescos
Na terça-feira (28), a folia na Praça da Matriz também contará com mais uma edição do Concurso de Blocos Carnavalescos. A avaliação também será feita por uma comissão julgadora – definida pela Secretaria de Cultura e Eventos – durante o Carnaval dos Bonecões na Praça da Matriz, das 14h às 19h.
 
Poderão participar do concurso os blocos que estiverem uniformizados por meio de “abadá” e com um mínimo de 10 participantes. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas ao lado do  palco no dia do evento, das 15h às 16h30. Deverão se apresentar no ato da inscrição no mínimo 10 elementos do bloco devidamente caracterizados.
 
Os blocos deverão preencher a ficha de inscrição contendo: nome do bloco; nome completo do representante; RG e CPF do representante do bloco; número de integrantes; e informações de contato. Ao fazer a inscrição, o representante do bloco estará declarando que todos os componentes estão cientes do regulamento, além de autorizar o uso  de imagem do bloco (bem como de seus componentes) no formato de foto/vídeo/áudio pela Prefeitura da Estância de Atibaia.
 
Blocos que se envolverem em brigas e desavenças estarão automaticamente desclassificados do concurso e também serão convidados e a se retirar da festa. O julgamento e a avaliação dos  blocos acontecerá entre 16h30 e 18h. Os blocos serão avaliados pelos seguintes quesitos: animação; disciplina; figurino e ornamentação. A premiação acontecerá às 18h30, no palco, com a entrega de três troféus, sendo um para cada bloco vencedor.
 
Os blocos que não estiverem devidamente inscritos ou que não preencherem os requisitos do concurso poderão participar da festa, mas não concorrerão ao prêmio. Os casos omissos pelo regulamento do concurso serão decididos pela Secretaria de Cultura e Eventos.
 
 
Mais
 
Carnaval Atibaia 2017 fortalece a Festa da Família
 
Carnaval 2017 teve segurança reforçada nos quatro dias de festa
 
Concursos de blocos e fantasias infantis empolgaram o público no Carnaval 2017 de Atibaia
 
Voltada para a família, programação do Carnaval 2017 segue em alto astral
 
Bloco do Caveira: mais de 8 mil foliões partem do cemitério rumo ao Centro de Convenções
 
Público terá linhas de ônibus específicas à disposição após o Carnaval no Centro de Convenções
 
Rede hoteleira de Atibaia já está com 90% de ocupação para o Carnaval
 
Baile da Terceira Idade anima foliões às vésperas do Carnaval
 
Prefeitura promove Baile da Terceira Idade nesta quinta-feira e Bloco do Caveira na sexta
 
12 mil pessoas participam do Bloco do Zé Pereira
 
Carnaval Atibaia 2017 mantém a qualidade da programação com economia de 40% em relação a 2016
 
Com a presença do prefeito de Atibaia, Bloco do Jacaré dá o grito de Carnaval
 
Procura por hotéis em Atibaia aumenta com a chegada do carnaval
 
 
 

 
 

Modo Texto