22 de fevereiro de 2017 | 11h08

Centro de Ressocialização de Atibaia realiza 2ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade

Reeducandos receberam exames, avaliações e informações de profissionais da saúde, orientações jurídicas, cortes de cabelo, entre outros atendimentos

orientações jurídicas, cortes de cabelo, entre outros atendimentos

Na manhã de segunda-feira (20) o Centro de Ressocialização de Atibaia realizou a 2ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade, ação que teve como objetivo oferecer aos reeducandos um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los na retomada da vida em liberdade, trazendo para dentro do sistema penitenciário um mutirão de ações para fornecer importantes ferramentas no processo de reintegração social.

O evento, promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Governo do Estado, acontece em diferentes Centros de Ressocialização espalhados pelo Estado de São Paulo, com serviços de emissões de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidões de Nascimento, Casamento ou Óbito em casos de viuvez, Carteiras de Trabalho e Previdência Social, entre outros.

Os internos também receberam exames, avaliações e informações de profissionais da saúde, orientações jurídicas, cortes de cabelo, entre outros atendimentos, e ainda puderam assistir a palestras sobre diversos temas.

O evento contou com a presença do diretor geral do Centro de Ressocialização de Atibaia, Marcos Valério Rodrigues Mariano; do juiz da Vara de Execução Penal de Atibaia, Dr. Leonardo Colombini; do comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar, capitão Wanderley Turolla; do defensor público do Estado, Dr. Bruno Dias Napolitano;

Do presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal de Atibaia, Dr. Pedro Rondom; do gerente da Fundação de Amparo ao Preso – Funap, Claudinei Braga Correia; do presidente da Câmara de Atibaia, vereador Fabiano Batista de Lima; e do chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. Luiz Benedito Roberto Toricelli, representando o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso; entre outras autoridades.

A Jornada da Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central (CRC) e, em Atibaia, do Centro de Ressocialização de Atibaia.

O evento também contou com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia.