16 de março de 2018 | 15h03

Cerimônia de lançamento da 35ª edição da Festa do Morango de Atibaia e Jarinu acontece no Campo dos Aleixos

Edital para concurso da Rainha e Princesas da festa foi publicado
na Imprensa Oficial Eletrônica de Atibaia.

Edital para concurso da Rainha e Princesas da festa
foi publicado na Imprensa Oficial Eletrônica de Atibaia

A cerimônia de lançamento da 35ª edição da Festa do Morango de Atibaia e Jarinu  foi realizada na noite última quinta-feira (15), no Parque do Morango Duílio Maziero, no Campo dos Aleixos, local onde acontece o tradicional evento da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região. Na ocasião, a Associação fez a entrega de documento para oficializar a realização da festa e solicitar apoio das prefeituras ao evento.
A região que engloba Atibaia e Jarinu possui aproximadamente 150 produtores de morango. São 3 milhões de pés da fruta e uma produção de 4 mil toneladas, responsável por um faturamento anual de aproximadamente R$ 10 milhões. Cerca de 500 pessoas trabalham diretamente com a produção do morango no município.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono; a prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini; a presidente da Câmara Municipal de Atibaia, Roberta Barsotti; o presidente da Câmara Municipal de Jarinu, Everton Lorencini; o secretário de Agricultura de Atibaia, Mario Inui; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Jarinu, José Carvalho; o secretário de Turismo de Atibaia, Bruno Leal; o secretário de Cultura, Turismo e Lazer de Jarinu, Rosiney Gesualdo; o presidente da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, Oswaldo Maziero; além de vereadores das duas cidades, produtores da fruta e outros convidados.
A 35ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu acontece nos dias 23, 24 e 30 de junho e 01, 07, 08 e 09 de julho de 2018. Aos sábados, o evento estará aberto ao público das 10h às 23h e, aos domingos, das 10h às 20h.
Corte do Morango
A Imprensa Oficial Eletrônica – IOE de Atibaia, edição 1968, publicada na quarta-feira, 14 de março, traz em suas páginas 8 e 9 edital para disciplinar as regras da eleição e do mandato da Rainha e Princesas da 35ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu.
Sob responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Jarinu, o Concurso acontecerá no dia 11 de maio deste ano, às 20h, no Salão Paroquial, localizado na Avenida da Saudade, s/n, em Jarinu. As inscrições das candidatas, com idades entre 16 e 30 anos, acontecem de 18 de abril a 4 de maio, das 9 às 17h, nos dias úteis.
Em Atibaia, as inscrições poderão ser realizadas no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, localizado na Alameda Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas. Já em Jarinu, podem ser realizadas no Centro Histórico e Cultural Divanir Vitório Contesini, que fica na Rua Independência, nº 111, Centro.
Todos os detalhes para a participação no Concurso da Rainha e Princesas da 35ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu estão publicados no edital, que pode ser baixado no site da Prefeitura de Atibaia (atibaia.sp.gov.br).
Mais informações também podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Eventos de Atibaia, pelo telefone 4412-3287.

Modo Texto