Atibaia recebe a peça “Chiquinha Gonzaga, a menina faceira” neste domingo (27)
25 de fevereiro de 2022 | 14h54

Atibaia recebe a peça “Chiquinha Gonzaga, a menina faceira” neste domingo (27)

Promovida pela Secretaria de Cultura, atração voltada ao público infantil acontece às 16h, no Cine Itá Cultural, com entrada gratuita

Novidade para as crianças! A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá a peça teatral “Chiquinha Gonzaga, a menina faceira” no próximo domingo (27), a partir das 16h, no Cine Itá Cultural (R. Visc. do Rio Branco, nº 51, Centro). No espetáculo infantil, que conta as diversas facetas de Chiquinha Gonzaga a partir do seu universo musical, três vendedores de rua, acompanhados por um pianeiro, encenam com bonecos e instrumentos algumas peripécias da infância da artista, apresentando situações pitorescas de sua vida e momentos lúdicos de suas criações. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso no local.

“Chiquinha Gonzaga, a menina faceira” é um espetáculo com música ao vivo (pianeiro), canto, atores e bonecos. Na apresentação, os vendedores chegam com seus carrinhos percussivos ofertando suas mercadorias e suas brincadeiras, remetendo diretamente a uma paisagem sonora do ambiente das ruas do Rio de Janeiro no início do Século XX. A história de Chiquinha é contada por três personagens: Chica-menina, que brinca com a lua e com as notas musicais; Chica-moça, que tenta pegar uma galinha, mas se envolve em uma coreografia; e Chica-senhora, que gosta de relembrar cenas de sua vida.

As crianças terão oportunidade de se divertirem de forma criativa com um conceituado espetáculo. A atração artística já foi indicada como a melhor dramaturgia pelo Prêmio São Paulo de Teatro para a Infância e Juventude, além de receber indicação como melhor espetáculo de 2015 pelo Guia da Folha.

A apresentação é realizada pela Cia. das Cores, que foi criada há vinte anos e desenvolve espetáculos direcionados ao público infantil, com temas diversificados e importantes para as crianças. Os espetáculos teatrais de bonecos, as contações de histórias e as oficinas lúdicas no repertório da companhia têm obtido sucesso e reconhecimento por onde passam, com apresentações em diversos equipamentos culturais de São Paulo como Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa Cultural, Sesc, SESI, teatros municipais, centros culturais, casas de cultura, além de bibliotecas, escolas e CEUs.

print