31 de agosto de 2017 | 18h18

Cinco bairros de Atibaia terão curso gratuito de teatro

Aulas começam no próximo sábado (2) nos bairros Vitória Régia, Belvedere e Iara e na terça-feira (5) nos bairros Maracanã e Jardim III Centenário.

Aulas começam no próximo sábado (2) nos bairros Vitória Régia,

Atibaia terá aulas gratuitas de teatro! O programa “Persona Brincante – Curso Livre de Teatro”, realizado pela Prefeitura de Atibaia em parceria com a OSC Mater Dei Cam, tem início neste sábado (2 de setembro), em três bairros, e na terça-feira (5) em mais dois. O curso tem turmas destinadas a crianças de 6 a 11 anos e com idade a partir de 14 anos. A formação tem carga horária de quatro horas semanais, com duração até dezembro, e os participantes receberão certificados de conclusão de curso.
O Curso Livre de Teatro realizado nos bairros Vitória Régia, Belvedere e Iara acontece a partir deste sábado (2), para alunos com idade mínima de 14 anos. No Jardim Maracanã as aulas começam na próxima terça-feira (5) e acontecem toda terça e quinta-feira, também para alunos a partir dos 14 anos. Já no Jardim III Centenário, as aulas começam na terça-feira (5) e são divididas em duas turmas – manhã e tarde – às terças e às quintas-feiras, especialmente para crianças de 6 a 11 anos.

Ilustração

As inscrições devem ser realizadas pelo sistema de Empregos e Cursos do site da Prefeitura de Atibaia. Na aba de cursos, os interessados devem selecionar o bairro desejado e inserir ou criar login e senha para se inscrever. Para o curso no CIEM do Jardim III Centenário, a inscrição deve ser realizada no próprio local ou na Mater Dei Cam, localizada na Rua Papa João Paulo II, nº 65, Atibaia Jardim. Vale lembrar que o número de vagas é limitado para 36 alunos por turma.
A formação aborda a história do teatro, técnicas de expressão corporal, construção de personagens, técnicas de interpretação, dicção e uso de voz, musicalização e canto e montagem de textos e peças.
O objetivo do curso é fomentar a cidadania e a participação social por meio de técnicas de interpretação teatral, expressão corporal e cênica em bairros e comunidades de Atibaia. O programa é subsidiado pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, em parceria com a Organização da Sociedade Civil Mater Dei Cam (chamamento público nº 004/2017).
Mais informações sobre o Curso Livre de Teatro na Mater Dei Cam pelo telefone (11) 4413-2938 ou pelo e-mail contato@materdeicam.org.br .
Vitória Régia
Aulas todos os sábados, das 13h30 às 17h30
Local: Centro Comunitário (Av. Jacarandá, nº 305)
Belvedere