26 de janeiro de 2017 | 12h56

Coleta de lixo em alguns bairros foi prejudicada pelas chuvas mas já está se normalizando

Para minimizar problema, veículos de pequeno porte realizaram a coleta em bairros atingidos; SAAE já notificou empresa prestadora do serviço.

Para minimizar problema, veículos de pequeno porte realizaram a coleta;
SAAE  já notificou empresa prestadora do serviço

As fortes chuvas causaram transtornos em diversos setores e prejudicaram alguns serviços públicos na cidade, entre eles a coleta de lixo.
O serviço está sendo normalizado aos poucos, conforme as chuvas vão diminuindo, mas no início da semana algumas regiões ficaram sem a coleta domiciliar devido às restrições de acesso aos bairros.

Em alguns casos, os caminhões só conseguiram passar pelas ruas principais, em outros ficaram impossibilitados de entrar nos logradouros.
Para minimizar o problema, veículos de pequeno porte (em substituição aos caminhões) realizaram a coleta em alguns desses locais, porém, devido à sua pequena capacidade de armazenamento, o lixo acabou se acumulando em alguns bairros.
A SAAE informa que já notificou a empresa prestadora do serviço, Construrban, quanto ao atraso nas coletas e está acompanhando todas as medidas que estão sendo tomadas pela empresa a fim de normalizar a coleta no município.
Os bairros mais afetados, no momento, são: Maracanã, Sul Brasil, Colina Verde, Ponte Alta, Chácaras Brasil, São Fernando Valley, Vale das Pedras e São Bento.
Nos demais bairros as coletas seletiva e domiciliar continuam normalmente.
Colaboração
A Prefeitura e SAAE contam com a colaboração de toda a população para manter a cidade limpa, descartando o lixo nos locais adequados.
É importante que as pessoas evitem jogar sujeira na rua e descartar materiais inservíveis em terrenos baldios ou áreas públicas inapropriadas.
Somente com a colaboração de todos podemos manter limpas as galerias de água, bueiros e demais sistemas de drenagem, assim como córregos e até mesmo o Rio Atibaia.
Coleta seletiva

Atibaia conta com coleta seletiva de lixo, que é o recolhimento de materiais reciclados, previamente separados nas casas ou outras fontes geradoras.
O material reciclável é aquele que pode ser reutilizado no mercado, seja sob a forma original ou como matéria-prima de outros materiais para finalidades diversas, como papel, plástico, vidro e metal.
Se o seu bairro ainda não foi contemplado, aguarde, pois neste ano a coleta seletiva será expandida para 100% da área urbana do município.
Dias e horários da coleta seletiva
Terça-feira, das 7h30 às 18h: Jd. do Lago, Arco Íris e Flamboyant.
Quarta-feira, das 7h30 às 18h: Jd. Floresta, Centro, Vila Helena, Estância, Vila Giglio, Jd. Nova Aclimação, Jd. dos Pinheiros, Morumbi, Jd. Ipê, Atibaia Jardim, Alvinópolis, Beiral das Pedras, Gardênia, 3º Centenário, Jd. Tapajós, Jd. Itaperi, Jd. Roseli, Jd. Siriema, Jd. Sumaré, Loanda, Parque das Nações, Parque dos Coqueiros, Ponte, São Nicolau, Sta Luzia, Vila Mira, Vila Romero, Vila Santista e Vila Thaís, Cidade Satélite e Dona Carmela.
Quinta-feira, das 7h30 às 18h: Jd. Paulista, Jd. Maristela II, Vila Léa, Jd. das Flores, Jd. Santa Bárbara, Jd. Jaraguá, Jd. Paulista – Gleba C, Jd. Eneide, Vila Olga, Vila Petrópolis, Jd. Maristela, Recreio Maristela, Retiro das Fontes, Chácaras Itapetinga e Vila Silena.
Sexta-feira, das 7h30 às 18h: Jd. Alvinópolis e Planalto Atibaia.
Sábado, das 7h30 às 18h: Samambaia, Vila Junqueira, Vila Maria, Vila Massoni, Vila Neto, Vila Rica, Sila Salles, Alvinópolis II, Recreio Estoril, CTB, Jd. Brasil, Jerônimo de Camargo e Vila Aparecida.