Com muita alegria, Atibaia comemorou 353 anos com o tradicional Desfile Cívico
26 de junho de 2018 | 12h10

Com muita alegria, Atibaia comemorou 353 anos com o tradicional Desfile Cívico

Mais de 20 mil pessoas passaram pelo ato em frente ao Paço Municipal

O tradicional Desfile Cívico marcou o aniversário de 353 anos de Atibaia, no último domingo, dia 24 de junho, reunindo mais de 20 mil pessoas na celebração desta data tão especial. O evento – que está dentro do calendário de comemorações “Atibaia, Mais Futuro Para Todos” – como em todos os anos, foi realizado na Avenida da Saudade, em frente ao Paço Municipal, e contou com 74 apresentações, entre escolas, associações, grupos, entidades e forças de segurança, somando cerca de 10 mil pessoas somente desfilando.

O ato cívico foi iniciado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo prefeito Saulo Pedroso de Souza, do Estado de São Paulo, pela presidente da Câmara, Roberta Barsotti, de Atibaia, pelo vice-prefeito, Emil Ono, e da Paz, pelo deputado estadual, Jorge Wilson, ao som do Hino Nacional e de Atibaia tocados pela banda 24 de Outubro. Estiveram presentes na cerimônia secretários e coordenadores municipais, vereadores e muitos munícipes.

Em seu discurso, o prefeito enalteceu a todos os trabalhadores e trabalhadoras que constroem o dia a dia da cidade e ressaltou o privilégio de morar em um município repleto de belezas naturais. Além disso, Saulo Pedroso também falou sobre os esforços e investimentos do Poder Público. “Aos 353 anos de existência, é fato que temos uma cidade mais justa e acolhedora, fruto também da coragem e ousadia de um governo que sabe ouvir a população e entender os problemas que precisam ser resolvidos”.

O prefeito ainda ressaltou as ações do calendário “Atibaia, Mais Futuro Para Todos”, que iniciou no dia 21 de maio, e prevê R$ 110 milhões de investimentos e geração de 700 empregos. “Faremos investimentos em obras e programas que vão propiciar ainda mais qualidade de vida, um programa de desenvolvimento como poucas vezes visto em nossa história. São mais de vinte obras de infraestrutura, canalizações de córregos, ações para minimizar o problema das enchentes, obras de mobilidade, saúde, construção de um importante equipamento esportivo, novas escolas com grande aparato tecnológico e vamos continuar levando o benefício do asfalto para as regiões que ainda não foram atendidas”, ressaltou.

Também foram destacados os marcos de Atibaia, como segurança e educação de qualidade reconhecidos nacionalmente. “Melhoramos e muito o desempenho da segurança da nossa cidade, a ponto de virarmos referência regional e nacional pelos investimentos. Somos um dos 20 municípios de melhor educação pública no país! São dados que servem para nos referenciar, jamais para acomodarmos, temos que continuar trabalhando incansavelmente para melhorar cada vez mais”, afirmou o prefeito.

353 anos – Discurso do prefeito da Estância de Atibaia

Encerrando a celebração, a Fanfarra Municipal de Atibaia – FAMA e o Taiko apresentaram novas músicas e performances, animando ainda mais o público.

Mais imagens do desfile dos 353 anos de Atibaia você pode conferir na página oficial da Prefeitura no Facebook.