Com sabor de sucesso, 5º Festival Comida de Boteco de Atibaia termina anunciando os destaques de 2018
11 de dezembro de 2018 | 16h20

Lanchonete da Dri, San Costilla Carnes Especiais, Bar do Alemão
e Seo Dito Bar Gastronômico se destacaram na edição deste ano
do festival promovido pela Prefeitura

A 5ª edição do Festival Comida de Boteco se encerrou no final de novembro e na noite desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, aconteceu a celebração dos resultados dessa iniciativa da Prefeitura da Estância de Atibaia. O evento, no Restaurante 7 Ervas, contou com a premiação dos destaques do ano e roda de samba do Projeto Rosa. Durante o festival, mais de 4.200 pratos foram comercializados nos 36 estabelecimentos participantes, gerando uma movimentação de R$ 140 mil na economia local.

Os grandes destaques da edição 2018 foram: Delícia Portuguesa, da Lanchonete da Dri, e Kibiça, do San Costilla Carnes Especiais, pela votação do público; e Bolinho de Bacalhau, do Bar do Alemão, e Linguiça Parrilheira, do Seo Dito Bar Gastronômico, pela avaliação da comissão técnica.

Os quatro estabelecimentos destacados receberam troféu e ainda terão a veiculação da marca em outdoor na cidade por um período de 15 dias. Cada estabelecimento e petisco (vendido com valores entre R$15 e R$40) foram avaliados, durante os 45 dias de festival, por uma comissão, que julgou os quesitos: sabor; apresentação; originalidade; atendimento; limpeza e ambientação.

O público também participou da avaliação: cerca de 1.800 votos foram dados pelos clientes, que votaram no site da Prefeitura e concorreram a prêmios em um sorteio realizado em parceria com empresas da cidade.

De acordo com o secretário de Turismo, Bruno Leal, o Festival Comida de Boteco conseguiu atingir os seus objetivos de fomentar o setor gastronômico local e proporcionar aos clientes uma culinária diversificada.

Além do secretário, estiveram presentes na cerimônia de encerramento do 5º Festival Comida de Boteco de Atibaia a presidente do Convention & Visitors Bureau de Atibaia e Região, Mônica Fontes; o presidente do COMTUR, Rafael Ríspoli; a representante da comissão avaliadora, Maria Gonçalves; e representantes dos estabelecimentos participantes.

Confira todas as delícias que participaram do 5º Festival Comida de Boteco de Atibaia