Começam as obras de duplicação da Jerônimo de Camargo
7 de Fevereiro de 2019 | 18h15

Começam as obras de duplicação da Jerônimo de Camargo

Cruzamento da Av. Jerônimo de Camargo com a Av. São João
é o trecho com intervenções já em execução

A duplicação de uma das principais vias do município, a Avenida Jerônimo de Camargo, começou na manhã desta quarta-feira (6). As obras tiveram início pelas intervenções no cruzamento da própria Av. Jerônimo com a Av. São João.

Com a execução do projeto, o segmento da Av. Jerônimo de Camargo entre a Av. São João e o Supermercado Extra receberá diversas intervenções, necessárias para a duplicação da via – uma movimentação que pode vir a causar algumas alterações no tráfego local, com possível influência em outras vias do município, especialmente na região central da cidade.

Obras de duplicação na Jerônimo de Camargo Obras de duplicação na Jerônimo de Camargo

Entre os serviços que serão realizados objetivando a duplicação da avenida estão intervenções em dispositivos viários, desapropriações e novo asfaltamento. Haverá também inovações como a implantação de uma ciclovia, além de paisagismo com melhor acessibilidade e maior mobilidade aos usuários.

Obras de duplicação na Jerônimo de Camargo

“A população sempre pleiteou a duplicação da Jerônimo de Camargo imaginando os benefícios para a mobilidade urbana em Atibaia, já que esta é uma via de fundamental importância para a cidade. Mas essa é uma obra que vai muito além, pois o projeto também contempla inovações como a implantação de ciclovia, espaço tão desejado pelos munícipes, e paisagismo, embelezando todo o trajeto a ser duplicado”, explicou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.

Obras de duplicação na Jerônimo de Camargo

Vale ressaltar que, neste momento, foram iniciadas apenas as intervenções nos dispositivos viários do cruzamento da Av. São João com a Av. Jerônimo de Camargo e CTB, um investimento com recursos próprios no valor de R$ 2.891.799,16.