11 de novembro de 2016 | 16h56

Começam preparativos para Operação Verão

11249operacao_veraoNa manhã desta sexta-feira, 11, as secretarias de Governo, Comunicação e Infraestrutura, a Coordenadoria de Defesa Civil e a Ouvidoria se reuniram no Gabinete para alinhar as diretrizes da Operação Verão, que reúne diversos setores da Administração Municipal no atendimento às demandas relacionadas ao período das chuvas.
Em razão do período, a Secretaria de Infraestrutura, responsável pela realização de serviços de manutenção de vias e áreas públicas irá priorizar preventivamente as demandas que afetam o dia a dia do munícipe. Demandas de rotina seguirão a programação e serão atendidas em tempo oportuno.
As fortes chuvas geram um crescimento natural de urgência e emergência e, assim, a Prefeitura conta com a compreensão da população em relação aos serviços que eventualmente sejam atendidos posteriormente ao período chuvoso.
“É importante ressaltar que, em caso de emergência, o primeiro órgão que deve ser acionado pelo munícipe é o Corpo de Bombeiros, que tem em suas atribuições o atendimento emergencial, assim como equipamentos e corpo técnico para essa função. A Defesa Civil e demais setores da Prefeitura são acionados por eles quando há necessidade e como órgãos de apoio”, explicou o coordenador da Defesa Civil.