Comunicado sobre municipalização de duas escolas estaduais
11 de outubro de 2018 | 19h21

Comunicado sobre municipalização de duas escolas estaduais

Diferentemente do que vem sendo compartilhado nas redes sociais, esclarecemos que o processo de municipalização de duas escolas estaduais – Gabriel da Silva (bairro da Ponte) e Renato Rezende (Itapetinga) – não é uma iniciativa ou mesmo uma escolha da Secretaria Municipal de Educação de Atibaia.

A municipalização de escolas do Estado está prevista na Resolução SE nº 36, da Secretaria Estadual de Educação, publicada em 30 de maio de 2018.

A secretária municipal de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes, explicou em reunião, com pais de alunos da Escola Municipal Thereza Marcílio e comunidade escolar, que nada está decidido sobre a municipalização de escolas do Estado em Atibaia, e que tal medida, se realmente acontecer, pode ocasionar o remanejamento de alunos para o prédio vizinho, que passará a ser uma escola municipal, se a municipalização da escola Gabriel da Silva, for confirmada pelo Estado.

A decisão de remanejamento para outra unidade escolar, dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Gabriel da Silva, se de fato acontecer, é única e exclusivamente do Governo do Estado.

A Prefeitura da Estância de Atibaia reafirma o seu compromisso de trabalhar para que tal decisão,  realizada pelo Estado, não afete o cotidiano de pais e alunos.