4 de agosto de 2017 | 11h15

Concidati realiza reunião para avaliar o andamento das obras públicas

Conselho reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil do município.

O Conselho da Cidade de Atibaia (Concidati) esteve reunido na última terça-feira (1º de agosto) para a 81ª Reunião Ordinária. A pauta da reunião foi o andamento das obras que estão sendo executadas no município. O secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Ricardo Pissulin, fez a apresentação do assunto para os conselheiros, vereadores, secretários e outros membros do conselho.
A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente tratou de algumas obras em andamento na cidade, como o recapeamento na Av. São Paulo, no Alvinópolis, que começou em maio e tem um investimento de aproximadamente R$ 325 mil. Foram avaliadas também a revitalização do Parque Municipal Edmundo Zanoni, que tem um orçamento de R$ 2,8 milhões, e da entrada da cidade pela Av. Carvalho Pinto, que está sendo realizada com um investimento de R$ 3,2 milhões.

Além da construção do Terminal Rodoviário do bairro do Tanque, que teve início em maio e tem um orçamento planejado de R$ 651 mil, também foram discutidas as obras de ampliação do complexo Takao Ono, cujo orçamento é de R$ 117 mil, e as obras do Centro Cultural, que têm um orçamento de R$ 841 mil.
A obra de transposição de tubulação no Jardim Brasil, que teve início em junho e tem um investimento aproximado de R$ 396 mil, e a pavimentação nos bairros Jardim São Felipe, Jardim Maracanã, Boa Vista, Jardim Sueli, Chácaras Maringá e Taba Village, também foram analisadas, somando um investimento total de R$ 6.794.223,84.
Também foram avaliados: o início das obras de criação do Centro do Dia do Idoso, que começaram no último dia 31 de julho e têm um valor de R$ 797 mil de investimento; e as licitações para construção da cozinha do Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM) e construção do CIEM II, nos quais a Prefeitura planeja investir quase R$ 19 milhões.
Na reunião também foram apresentadas as obras já concluídas no mês de julho, como o Boulevard da Lucas, que teve um investimento de R$ 108 mil, a pavimentação no bairro Usina e a rotatória na Av. Brigadeiro Faria Lima, no Alvinópolis, nas quais foram investidos mais de R$ 1,2 milhão.

Concidati
O Conselho da Cidade de Atibaia (Concidati) é um órgão colegiado de natureza deliberativa, consultiva e fiscalizadora, de caráter permanente, que reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil do município com o objetivo de propor e discutir diretrizes para a formulação e implementação da política de desenvolvimento urbano e rural, acompanhar e avaliar a sua execução.
As reuniões acontecem aproximadamente a cada 45 dias para discutir diversos temas. O próximo encontro está agendado para o dia 12 de setembro, às 19h, no auditório do Fórum Cidadania, e o tema sugerido é iluminação pública.