14 de setembro de 2017 | 14h26

Concidati tem a 82ª reunião ordinária

Sistema de Informação Geográfico da Prefeitura foi apresentado no encontro.

Sistema de Informação Geográfico da Prefeitura foi apresentado no encontro

O Conselho da Cidade de Atibaia – Concidati – esteve reunido na noite da última terça-feira (12), no auditório do Fórum Cidadania. Durante a 82ª reunião ordinária do colegiado, que contou com a presença do prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, foi apresentado, pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Suma), o Sistema de Informação Geográfico da Prefeitura – SIMAtibaia, ferramenta que agrega informações de bancos de dados e geotecnologias para auxiliar gestores na tomada de decisões.

Reprodução

O encontro, realizado a cada 45 dias, foi presidido pelo secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Ricardo Pissulin. Após aprovação da Ata da reunião anterior, o público acompanhou uma apresentação sobre o sistema SIMAtibaia, realizada pelo gerente da divisão de Planejamento Ambiental, Daniel Anderson Prado. Em seguida, os presentes também puderam fazer comentários e esclarecer dúvidas por meio de perguntas.
O acesso ao SIMAtibaia, atualmente, está restrito aos funcionários da Prefeitura. Em breve, conforme a Suma, o sistema estará disponível na internet para que a população também possa realizar consultas, pesquisas ou desenvolver projetos utilizando informações de diversos setores da Administração Municipal.
Além do prefeito, também participaram da reunião conselheiros, secretários municipais, vereadores, munícipes e outros membros do governo.

O Concidati
O Conselho da Cidade de Atibaia – Concidati é um órgão de natureza deliberativa, consultiva e fiscalizadora, de caráter permanente, que reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil do município.
O objetivo do conselho é propor e discutir diretrizes para a formulação e implementação da política de desenvolvimento urbano e rural, acompanhar e avaliar a sua execução.
A próxima reunião do Concidati está marcada para o dia 31 de outubro, às 19h, no auditório do Fórum Cidadania. O tema sugerido para esse próximo encontro são assuntos relacionados à Saae (Saneamento Ambiental Atibaia), como alterações no cronograma de metas em execução.