1 de março de 2017 | 18h05

Concursos de blocos e fantasias infantis empolgaram o público no Carnaval 2017 de Atibaia

Eventos aconteceram na Praça da Matriz e envolveram famílias inteiras.

Eventos aconteceram na Praça da Matriz e envolveram famílias inteiras

 
 

O Carnaval 2017 envolveu famílias inteiras na folia, especialmente na programação da Praça da Matriz.
Crianças, jovens e adultos se divertiram juntos, embalados pela banda de marchinhas, que acompanhou o desfile de bonecões, e pela banda Saint Clair, responsável pela animação no palco principal.
 
 
 
 
Além do Concurso de Blocos Carnavalescos, a Prefeitura promoveu também o Concurso de Fantasias Infantis, que reuniu crianças de até 12 anos de idade. Os eventos valorizaram ainda mais o “carnaval família” de Atibaia.
 
 
O  Concurso de Fantasias Infantis aconteceria no domingo (26), mas foi transferido para segunda-feira (27) por conta da chuva. Crianças de diferentes idades participaram da folia, todas fantasiadas e com sorriso no rosto. Embalados pelas marchinhas, acompanhados pelos pais, os meninos e meninas se divertiram pra valer.
 
 
 

 
 
Após avaliação de uma comissão julgadora, definida pela Secretaria de Cultura e Eventos, a vencedora da “categoria feminina” foi Ana Luiza Dias, de apenas um ano, seguida de Julia Rodrigues Druzian, de 6 anos, e Lorena Pais Tuma, também de 6 anos.
 
 
 
Na “categoria masculina”, o vencedor foi Antonio Callegari, de 4 anos, seguido pelos trigêmeos Arthur, Miguel e Otávio, de 8 anos. Em terceiro lugar ficou Eduardo H. Garcia, de um ano.
 
 
Já o Concurso de Blocos Carnavalescos aconteceu na terça-feira. Participaram blocos que estavam uniformizados com “abadá” e que possuíam ao menos 10 participantes. O vencedor foi o bloco “Kathiaça”, seguindo por “Qué i vamo” e “Os babacas”.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
Os concursos foram idealizados e promovidos pela Secretaria de Cultura e Eventos.

print