1 de novembro de 2017 | 15h00

Conselho da Cidade discute novo projeto de iluminação pública de Atibaia

Parceria Público-Privada prevê melhorias na rede de iluminação
do município e substituição por lâmpadas LED.

Parceria Público-Privada prevê melhorias na rede de iluminação
do município e substituição por lâmpadas LED

Mais uma reunião do Concidati (Conselho da Cidade de Atibaia) aconteceu na última terça-feira (31 de outubro), no auditório do Fórum Cidadania. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente apresentou na 83ª reunião ordinária as obras de iluminação de Atibaia, realizadas na modalidade Parceria Público-Privada (PPP).

O encontro foi presidido pelo secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Ricardo Pissulin, que explicou sobre o projeto de Iluminação Pública, realizado por meio da modalidade PPP – uma parceria entre a Administração Pública e o setor privado – para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação do município.

ARQUIVO SECOM

Atibaia realizou um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para que empresas interessadas em assumir o Parque de Iluminação Pública do município apresentassem um projeto básico (estudo técnico) de PPP. Os investimentos previstos na concessão são de mais de R$ 72 milhões, sendo 77% dos recursos (cerca de R$ 55 milhões) em lâmpadas de LED.

O Conselho da Cidade de Atibaia – Concidati é um órgão de natureza deliberativa, consultiva e fiscalizadora, de caráter permanente, que reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil do município. O objetivo do conselho é propor e discutir diretrizes para a formulação e implementação da política de desenvolvimento urbano e rural, acompanhar e avaliar a sua execução.
Participaram da reunião conselheiros, secretários municipais, vereadores, munícipes e outros membros do governo.
O encontro é realizado a cada 45 dias e a 84ª reunião ordinária será realizada no dia 19 de dezembro, às 19h, também no Fórum Cidadania. Serão tratados assuntos como Programa de Atrativos de Investidores em Atibaia, ações de proteção do Parque Municipal da Grota Funda e novos investimentos de recursos federais e estaduais no município em 2018.