Conselho da Cidade discute revisão e atualização do Plano Diretor de Atibaia
14 de novembro de 2018 | 14h33

Conselho da Cidade discute revisão e atualização do Plano Diretor de Atibaia

Reunião acontece nesta segunda-feira, dia 19, no Fórum Cidadania, às 18h30

Na próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, o Conselho da Cidade (Concidati) se reunirá para discutir o Plano Diretor de Atibaia, que está passando por um processo de revisão e atualização pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano (SMPU) e da Coordenadoria Especial de Planejamento Estratégico. A reunião acontecerá no Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, nº 185, Centro), às 18h30, e é aberta ao público.

Na reunião, que será presidida pelo prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, e conduzida pelo presidente do Conselho e secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, André Agatte, será apresentado o produto resultante da Leitura Técnica Urbanística realizada pela empresa Oliver Arquitetura, contratada pela Prefeitura via processo licitatório. Técnicos do Departamento de Urbanismo da SMPU farão uma apresentação do diagnóstico levantado, com vistas às tendências de crescimento e expansão do município para os próximos dez anos – prazo em que o Plano deverá passar por novo processo de atualização, conforme previsto no Estatuto da Cidade.

O processo de revisão e atualização do Plano Diretor é realizado pela empresa Oliver, especializada no ramo, e Prefeitura, por meio da Comissão de Revisão e Atualização do Plano Diretor, nomeada pelo prefeito. No último dia 6, a comissão se reuniu no Fórum Cidadania para discutir o planejamento dos trabalhos, apresentado pela empresa.

Segundo informações da Comissão de Coordenação, nas próximas semanas serão divulgadas as datas das reuniões referentes à Leitura Comunitária, processo que garante a participação da população na discussão das diretrizes do Plano Diretor.