Construção da nova cozinha do CIEM modernizará atendimento na unidade
10 de agosto de 2018 | 12h25

Construção da nova cozinha do CIEM modernizará atendimento na unidade

Investimento é de R$ 823.148,12, com área construída de 412 m²

Em Atibaia, os investimentos na área de Educação vão muito além das salas de aula. A Prefeitura promove, constantemente, obras para manutenção e ampliação de escolas da rede pública municipal de ensino e, entre as melhorias, está a construção da nova cozinha do Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM, no bairro Terceiro Centenário.

Com um investimento de R$ 823.148,12, execução pela Construtora Lettieri Cordaro Ltda. e área construída de 412 m², o projeto da cozinha do CIEM prevê um novo espaço onde funcionava a antiga cantina do Colégio Atibaia. “Hoje o CIEM tem quase mil alunos e o número de estudantes cresce a cada ano, então a Administração Municipal percebeu a necessidade de ampliar a cozinha e, consequentemente, aprimorar o atendimento realizado”, esclareceu a secretária de Educação, Márcia Bernardes.

Segundo ela, o projeto prevê um espaço amplo, organizado e moderno, tanto para o preparo da merenda escolar quanto para usufruto dos estudantes. “A nova cozinha seguirá as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, com espaços específicos conforme o uso, devidamente adequados. São melhorias que garantirão mais qualidade, conforto e segurança para todos, proporcionando uma cozinha modelo na cidade e até mesmo referência no país”, ressaltou.

No CIEM são atendidos três segmentos diferentes de estudantes, razão pela qual o projeto contempla uma cozinha em três ambientes, sendo: uma cozinha específica para creche, com lactário; outra específica para as crianças da educação infantil; e outra específica para as crianças do ensino fundamental. Além disso, o espaço ainda contará com refeitório, despensa seca e despensa refrigerada, área de depósito de lixo, área de recepção, separação e higienização de alimentos, dois vestiários para funcionários e demais áreas de apoio.

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, no local já foram concluídas a ligação de esgoto e as instalações hidráulicas e elétricas. No momento, estão em execução os serviços de reboco, enquanto revestimentos estão sendo adquiridos. Na próxima semana está previsto o início da execução da laje, cuja estrutura de sustentação já está preparada, e na sequência acontecerá a execução do contrapiso.