CIEM II, um dos maiores complexos educacionais da região, segue em construção em Atibaia
3 de julho de 2019 | 11h47

Unidade terá mais de 6 mil m² e oferecerá mais de 800 vagas
para a rede municipal de ensino, desde a creche até o Ensino Fundamental

A Prefeitura da Estância de Atibaia continua construindo a nova unidade do Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM em Atibaia. O novo complexo, localizado no Jardim Imperial, garantirá mais de 800 vagas na Rede Municipal de Ensino, desde a creche até o Ensino Fundamental.

Com um investimento total estimado em mais de R$ 25 milhões, sendo cerca de R$ 9,6 milhões apenas este ano, o prédio terá uma área construída de mais de 6 mil m². No piso térreo da unidade haverá uma portaria e um estacionamento, além de cozinha, refeitório, vestiários, posto médico, salas de professores, quadra poliesportiva, piscina, salas de atividade, auditório, camarins, salas de repouso e recreio. Já no primeiro piso haverá salas de aulas, sanitários, biblioteca e laboratórios.

O CIEM II simboliza mais um grande marco na história da Educação de Atibaia, assim como o CIEM I, que foi inaugurado em fevereiro de 2014 e possibilitou, pela primeira vez, o acompanhamento estudantil da creche até o Ensino Fundamental. Desde então, o Centro Integrado de Educação Municipal tornou-se referência municipal e regional, contando com atividades extracurriculares e multidisciplinares.

A unidade do CIEM II está sendo construída na Av. Industrial Walter Kloth, no Jardim Imperial.