8 de Março de 2018 | 13h01

Continuam inscrições para o 1º Fórum Regional de Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino

Inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Atibaia até a próxima terça-feira, dia 13 de março; encontro acontece no dia 15.

Inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Atibaia
até a próxima terça-feira, dia 13 de março; encontro acontece no dia 15

As inscrições para o “1º Fórum Regional de Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino” estão abertas! A ação inovadora do Mês da Mulher, realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia, acontece no próximo dia 15 de março, das 8h às 18h, no Centro de Convenções e Eventos. Interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 13 pelo site da Prefeitura.
O Fórum começará às 8h e terá a apresentação do grupo Viola em Flor (performance de Ruth Rubbo), que é formado exclusivamente por mulheres. Às 9h começa a palestra “Contextualização histórica sobre gênero”, seguida de mesas temáticas abordando tipologias da violência contra a mulher; a mulher enquanto sujeito de direitos; saúde e sexualidade; e interdisciplinaridade e estratégias de enfrentamento.

No período da tarde serão formados seis grupos para aprofundamento dos temas tratados nas mesas: Cultura de paz e igualdade de gênero nas escolas: a construção de novos caminhos; Violência no trabalho: perspectivas de gênero; Sexualidade e as novas formas de afetividade na adolescência; Psicologia social e suas contribuições para enfrentar a violência; Desafios no enfrentamento à violência de gênero na intersecção com raça, etnia, classe e geracional; e 2018 – Meu Ano Extraordinário (vivência de autoconhecimento de coaching e inteligência emocional). As inscrições para os grupos temáticos serão feitas no local do evento.
O 1º Fórum Regional de Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino, realizado pela Coordenadoria Especial da Mulher, por meio do Programa Bem Estar Mulher, contará ainda com a palestra de encerramento “Políticas Públicas para Mulheres”, apresentação de dança do ventre da Cia Nuaar e entrega de certificados.
Mais informações e programação completa do evento pelo link http://www.atibaia.sp.gov.br/mesmulher2018/index.asp

Modo Texto