Contrato para asfaltar mais 14 regiões em Atibaia é assinado entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal
28 de dezembro de 2018 | 11h45

Contrato para asfaltar mais 14 regiões em Atibaia é assinado entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal

Recursos disponibilizados por meio do Programa Avançar Cidades vão proporcionar
mais qualidade de vida aos moradores de bairros ainda não contemplados
com programa de asfalto da atual administração municipal

Na manhã desta quinta-feira (27) o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, assinou contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF) para obras de infraestrutura e asfalto em 14 regiões do município. A proposta assinada integra o Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades em parceria com a CEF, e será responsável por destinar R$ 29,8 milhões em investimentos em Atibaia, dando continuidade ao plano de pavimentação executado ao longo dos últimos anos em todas as regiões da cidade.

“Com a assinatura desse contrato de financiamento, Atibaia começará a receber recursos expressivos, já no início de 2019, que nos ajudarão a proporcionar mais qualidade de vida, mais desenvolvimento, geração de novas oportunidades de emprego e renda para a cidade e, consequentemente, uma melhor condição de vida para a população”, salientou o prefeito.

Entre as regiões de Atibaia que serão contempladas com infraestrutura e pavimentação estão: Avenida Santana; Caetetuba; Chácaras Interlagos – Jardim Solaris; Estrada da Agroflora; Estrada da Cachoeira; Estrada do Maracanã; Estrada do Mato Dentro; Jardim dos Pinheiros; Jardim Paraíso do Tanque; Jardim Planalto do Tanque e Vila Santa Helena; Planalto Atibaia e Tereza Pacheco.

No final de novembro o prefeito esteve em Brasília, no Ministério das Cidades, e confirmou a liberação dos recursos para o município. Na ocasião, foi anunciada a seleção da proposta de Atibaia. O governo de Atibaia também já havia adiantado os trâmites burocráticos internos, com lançamento de processo licitatório para contratação de empresa, sob regime de empreitada global, com fornecimento de materiais e mão de obra, para pavimentação asfáltica em diversos bairros no município, conforme Concorrência Pública nº 012/17, lançada em 28 de outubro de 2017 na Imprensa Oficial Eletrônica (IOE) do município.

Na cerimônia de assinatura do contrato, realizada no Auditório do Fórum Cidadania, além do prefeito estiveram presentes o vice-prefeito Emil Ono; o chefe de Gabinete interino, Luiz Benedito Roberto Toricelli; o superintendente regional da CEF, José Luiz Pavanelli, e equipe técnica; diversos secretários e coordenadores municipais, entre outros funcionários da Prefeitura.

Modo Texto