8 de junho de 2017 | 17h34

Corrida solidária “Eu Amo Atibaia” acontece neste domingo

Inscrições continuam abertas até sábado; Arrecadação com as inscrições será revertida em benefícios e doações para a “Casa de David”.

Inscrições continuam abertas até sábado; Arrecadação com as inscrições
será revertida em benefícios e doações para a “Casa de David”

Neste domingo (11) acontece em Atibaia a primeira edição da corrida “Eu Amo Atibaia”, evento que reunirá a prática de atividade física com uma ação solidária.
A corrida terá três categorias – Kids, 5 km e 10 km – e a arrecadação com as inscrições será revertida em benefícios e doações para a instituição “Casa de David”.
Os interessados podem se inscrever até este sábado, dia 10 de junho, véspera do evento, bastando efetuar o cadastro no site: www.euamoatibaia.com.br/ , onde também é possível obter mais informações sobre o evento, como valores das inscrições e regulamento das provas.

A primeira categoria, “Kids”, será realizada às 10h30, no estacionamento do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís). Os pequenos participantes ganharão um Kit Atleta com camiseta, número de inscrição e uma medalha.
Para os adultos, as opções são percursos de 5 km e 10 km, que serão iniciados às 9h, no Centro de Convenções, passando pela Al. Lucas Nogueira Garcez até pontos da Av. Santana, na Estância Lynce.
Os participantes receberão Kit Atleta com camiseta, número de inscrição, chip de cronometragem e medalha.
A corrida de 10k terá premiação nas categorias masculino e feminino.
O primeiro lugar de cada categoria receberá R$ 500; o segundo R$ 400; o terceiro R$ 300; o quarto R$ 200 e o quinto lugar receberá R$ 100.
O evento conta com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e tem parte da arrecadação revertida à Casa de David.
Casa de David
A Casa de David é uma instituição sem fins lucrativos considerada referência em abrigar e cuidar de pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo.
Em 2014 foi inaugurada uma unidade de atendimento específico, para 108 autistas, em Atibaia (localizada na Estrada Municipal Juca Sanches, nº 1.000, no Jardim Brogotá).