COVID-19: Prefeitura reforça importância de protocolos de higiene
24 de novembro de 2020 | 16h39

COVID-19: Prefeitura reforça importância de protocolos de higiene

Desde o início da pandemia orientação é para que população faça uso de máscaras, utilize álcool gel para higienização e evite aglomerações

Diante do novo aumento de casos de Coronavírus em todo o mundo e no país, a Prefeitura da Estância de Atibaia reforça a importância do uso de máscaras e protocolos de higiene para evitar a disseminação do vírus. As medidas adotadas pela Administração Municipal e acatadas pela população frearam o avanço da COVID-19 na cidade, mas com os índices da doença em crescimento, inclusive na capital paulista, é fundamental que os cidadãos retomem as precauções de forma mais efetiva.

Neste contexto é importante ressaltar que continuam valendo as orientações conforme os decretos publicados pela Prefeitura, como a proibição do uso de vias, logradouros e praças públicas para a realização de manifestações e atividades culturais, recreação, atividades religiosas, entre outras ações de cunho coletivo, com exceção de atividades da Secretaria Municipal de Saúde. E, também, permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras cobrindo o nariz e a boca, em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município de Atibaia.

O setor gastronômico, que inclui restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, buffets e similares, tem a permissão de atender clientes de forma presencial e consumo no local em até 60% de sua capacidade. Em relação aos alimentos, podem ser servidos na forma de Serviço Empratado (servido direto nas mesas) ou Serviço à Americana (self-service) e, tanto para o cliente que estiver se servindo quanto para o funcionário é obrigatório o uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool em gel 70% e uso de luvas descartáveis. Além, de atender todas as medidas sanitárias para combate à COVID-19 determinadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

print