Prefeitura de Atibaia assina convênio para equipar cozinha do Núcleo de Inclusão Produtiva
17 de dezembro de 2021 | 18h08

Prefeitura de Atibaia assina convênio para equipar cozinha do Núcleo de Inclusão Produtiva

No local haverá a realização de cursos profissionalizantes, palestras e treinamentos com foco na geração de renda

A Prefeitura da Estância de Atibaia assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para equipar uma cozinha industrial instalada no Núcleo de Inclusão Produtiva, recém-inaugurado no município, o que irá proporcionar a realização de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, focando a geração de renda, o combate ao desperdício e a adequada manipulação dos alimentos.

O convênio é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, onde o prefeito em exercício de Atibaia, Prof. Fabiano de Lima, esteve na última quinta-feira (16) para assinar a adesão ao Projeto Estadual Cozinhalimento.

Por meio da parceria, a Secretaria Estadual fornecerá R$ 60 mil em recursos para complementar a cozinha em Atibaia, que vai oferecer tanto a realização de cursos profissionalizantes de panificação e confeitaria, quanto de culinária.

“Com muito orgulho, estive na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado para assinar o convênio do ‘Cozinhalimento’, uma excelente oportunidade para termos cozinha industrial, desenvolver cursos na área de alimentação e, ao mesmo tempo, valorizar os produtores rurais, criando oportunidades, melhorando a formação de mão de obra e gerando emprego e renda”, afirmou o prefeito em exercício.

O Núcleo de Inclusão Produtiva, no bairro Jardim Cerejeiras, foi inaugurado no dia 10 de dezembro e é voltado à formação e ao desenvolvimento humano de pessoas atendidas pelo Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A finalidade do programa e do espaço, que dispõe de uma sala equipada com máquinas de costura, além da cozinha, é proporcionar um percurso formativo que favoreça a inserção no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da economia solidária.

print