Prefeitura de Atibaia inaugura creche comunitária no bairro Rio Acima neste sábado (16)
15 de Março de 2019 | 16h45

Com creche comunitária do Rio Acima,
Prefeitura soma 15 unidades inauguradas desde 2013

Neste sábado (16) a Prefeitura da Estância de Atibaia inaugura a Creche Comunitária “Florindo Beasin”, no bairro Rio Acima. A cerimônia está agendada para 10h e a unidade fica na Rua Maria Rocca Borges, nº 100, no Sítio Kilombo, no Rio Acima. A nova creche irá atender mais 30 crianças do município, somando um total de três mil alunos atendidos em período integral em Atibaia, em 27 creches da rede municipal.

A unidade foi instalada em um imóvel alugado pela Prefeitura, com ambientes internos estruturados – sala de aula, brinquedoteca, refeitório, cozinha, banheiros e ainda um diferencial: um dormitório. No espaço externo, bastante amplo (o imóvel é similar a uma chácara), a creche também conta com um playground. Já a equipe de profissionais é formada por quatro funcionárias, sendo duas educadoras, uma merendeira e uma ajudante de serviços gerais.

Segundo a Secretaria de Educação, a instalação da unidade é um atendimento de pleito da própria comunidade, que se mobilizou, por meio da associação de bairro, para que uma creche fosse implantada na região. Com essa nova unidade, a Administração Municipal soma 15 creches inauguradas desde 2013.

“O governo manteve investimentos ao longo dos últimos anos para levar políticas públicas aos quatro cantos da cidade, descentralizando os serviços, especialmente na área da Educação. Hoje, contamos com creches em praticamente todas as regiões do município, especialmente nos bairros mais distantes do Centro, facilitando assim a vida das famílias, que não precisam mais se deslocar até unidades mais afastadas”, ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.

Vale lembrar que a Prefeitura ainda está construindo mais três creches em Atibaia, com entregas programadas para 2019/2020: uma no bairro do Alvinópolis, outra no Tanque e outra junto ao CIEM II, no Jd. Imperial. Somadas as vagas nessas três unidades, a capacidade de atendimento será de 750 crianças.

Homenageado
Florindo Beasin, que dá nome à nova unidade no Rio Acima, foi morador do bairro durante toda a sua vida, onde criou sete filhos e entreteve crianças da região com suas histórias, famosas na comunidade. Foi produtor rural, simples e de grande sabedoria, admirado e respeitado por todos no Rio Acima.

Kits escolares e uniformes
Durante a inauguração da Creche Comunitária do Rio Acima a Prefeitura iniciará a entrega dos kits escolares gratuitos aos alunos da rede municipal de ensino.

Os kits contêm materiais essenciais para os estudantes e o processo de aprendizado, como mochila, cadernos, estojo, pasta, lápis, borracha, apontador, caneta, entre inúmeros outros itens.

Além disso, a Prefeitura também iniciará a entrega dos kits de uniformes confeccionados durante as aulas do “Projeto Costurando o Futuro”, parceria do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Com o projeto, mais de 500 crianças serão beneficiadas neste início de ano letivo com conjuntos de uniformes escolares que contemplam calça, bermuda, agasalho e duas camisetas cada.

Ao longo da semana, a Administração Municipal dará sequência à entrega de ambos os kits nas creches comunitárias da cidade, com a participação das famílias dos alunos.