Prefeitura realiza reforma e ampliação da Creche Comunitária Mãe Natureza; no total são 28 unidades escolares reformadas
28 de abril de 2022 | 15h05

Unidade no bairro do Itapetinga conta com um investimento de R$ 1,6 milhão em recursos próprios da Administração Municipal

Com o objetivo de ampliar o atendimento de crianças do segmento de creche e pré-escola na região do bairro do Itapetinga, a Prefeitura de Atibaia está realizando a reforma e ampliação da Creche Comunitária Mãe Natureza, por meio de planejamento estratégico e financeiro.

A Ordem de Serviço para início das obras foi assinada no dia 8 de abril e o investimento da Administração Municipal é de R$ 1.601.008,80, em recursos próprios. Entre os serviços previstos estão a construção de mais seis salas de aula com solário, banheiros e fraldários; a construção de um quiosque; a revitalização do parque infantil; além da manutenção de algumas estruturas já existentes no local. No momento estão sendo realizados a sondagem e estudos de solo para início da execução das fundações nos próximos dias.

Segundo a Secretaria de Educação, as obras na unidade permitirão ampliar o atendimento das creches integrantes da Rede Municipal de Ensino de Atibaia, que atualmente soma cerca de 4.650 alunos atendidos na cidade em 30 creches, todas em período integral e 11 de ensino fundamental.

A Prefeitura tem realizado investimentos expressivos em Educação e, este ano, dobrou o número de unidades da Rede Municipal com ensino em período integral. Em 2021 a cidade já contava com sete unidades escolares funcionando com ensino em período integral e, em 2022, o sistema foi implantado em mais sete unidades, sendo quatro escolas (Ensino Fundamental) e três creches (Educação Infantil). Dessa forma, 14 unidades da Rede Municipal contam com ensino em tempo integral em Atibaia, beneficiando mais de 1.300 crianças.

Além disso, com mais de R$ 4,7 milhões investidos somente em 2021, a Prefeitura de Atibaia reformou 28 escolas e creches, garantindo que professores e funcionários realizem seus trabalhos e alunos tenham condições de se desenvolverem integralmente, com estrutura física adequada.