24 de novembro de 2017 | 09h58

Curso de capacitação em Segurança Alimentar forma mais 20 pessoas em Atibaia

Aula aconteceu na última quarta-feira (22), no Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura.

Aula aconteceu na última quarta-feira (22),
no Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura

Uma turma de 20 alunos se formou em um curso de Segurança Alimentar, promovido pela Prefeitura da Estância de Atibaia/Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a professora voluntária, Maria Luiza Zandelli. O curso foi realizado na última quarta-feira (22), das 8h às 12h, no Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, localizado acima do Restaurante Popular.

Com aulas teóricas e práticas, os alunos do curso receberam orientações sobre alimentação: saudável, nutritiva e balanceada, para controle e prevenção de doenças; e acessível e econômica, para aproveitamento dos alimentos em sua totalidade (cascas, raízes, folhas etc), evitando o desperdício de produtos. Todos receberam um certificado.
O objetivo do curso foi oferecer capacitação e estimular a economia doméstica e a prática de hábitos saudáveis, promovendo mais qualidade de vida.