Prefeitura promove curso de pilotagem de drones para Forças de Segurança
1 de abril de 2022 | 17h48

Prefeitura promove curso de pilotagem de drones para Forças de Segurança

Treinamento faz parte do investimento da Administração Municipal em tecnologias de monitoramento para reforçar vigilância e patrulhamento

A Prefeitura de Atibaia promoveu nesta semana um curso de pilotagem de drones voltado às forças de segurança do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O treinamento faz parte do investimento em tecnologias de monitoramento realizado pela Administração Municipal, que no final do ano passado adquiriu um modelo DJI mini pro 2. Compacto e leve, o equipamento é um dos mais silenciosos existentes no mercado atualmente e contribuirá para aprimorar ainda mais o policiamento preventivo, as ações de inteligência e as operações.

Agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil participaram do treinamento, que aconteceu de segunda (28) a quarta-feira (30), nos períodos da manhã e da tarde, e contou com aulas teóricas e práticas sobre legislação, características e funcionalidade do drone, bem como autonomia de voo e localização via GPS, prática de decolagem do solo e em movimento, voo, pouso em diferentes tipos de terreno e demais técnicas de pilotagem.

O equipamento adquirido pela Prefeitura permite filmagens em 4K, com grande alcance, constituindo-se em importante ferramenta nos trabalhos de controle, vigilância e patrulhamento, mesmo em locais de difícil acesso, o que amplia o ângulo de visão dos agentes e auxilia no monitoramento de áreas de risco, invasões ambientais, locais com grande aglomeração de pessoas e no combate à criminalidade.

Prefeitura promove curso de pilotagem de drones para Forças de Segurança

print