Defesa Civil alerta para chuvas generalizadas nesta segunda-feira (14)
14 de março de 2022 | 14h44

Defesa Civil alerta para chuvas generalizadas nesta segunda-feira (14)

Chuvas virão acompanhadas por descargas elétricas, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo em pontos mais isolados do Estado de São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo alertou que esta segunda-feira (14) será marcada pela presença de muitas nuvens e por chuvas generalizadas em todo Estado, incluindo a região de Atibaia. Essas chuvas virão acompanhadas por descargas elétricas, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo em pontos mais isolados.

De acordo com a Defesa Civil, como haverá momentos de tempestade, recomenda-se atenção às áreas mais vulneráveis, pois existe risco para transtornos como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e vento.

A Defesa Civil de Atibaia, responsável por coordenar e supervisionar as ações de prevenção, preparação e resposta a desastres relacionados a eventos naturais, possui equipes treinadas para atender emergências, em regime de plantão 24 horas, atendendo pelos telefones 199, 4402-7414 e 4411-5108.