Desafios do Terceiro Setor foram discutidos em reunião entre Prefeitura de Atibaia e Organizações da Sociedade Civil
7 de dezembro de 2018 | 16h02

Encontro aconteceu no Fórum Cidadania e esclareceu dúvidas
sobre legislação que rege o setor

Uma reunião de trabalho ampliada entre representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC) e a Prefeitura da Estância de Atibaia aconteceu na noite de quinta-feira (6), no auditório do Fórum Cidadania. Na ocasião, dirigentes e gestores de OSCs e integrantes da Administração Municipal tiveram um diálogo direto para discussão dos desafios comuns de gestão de contratos com repasses públicos para execução de programas e projetos relativos ao Terceiro Setor.

Cerca de 60 pessoas estiveram no encontro, quando puderam participar de um fórum aberto para esclarecimento de dúvidas e fazer sugestões. Na ocasião, a equipe técnica da Prefeitura fez esclarecimentos sobre a legislação e as normas que regem as atividades do Terceiro Setor. Um próximo encontro ficou agendado para o final de janeiro ou início de fevereiro do próximo ano, quando o assunto será novamente discutido.

Participaram do encontro o chefe de Gabinete da Prefeitura, Adauto Oliveira; Magali Basile, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social; o vereador Marcos Pinto de Oliveira; Gianmarco Bisaglia, presidente da Mater Dei Cam; e Adriano Zanon, representando a Secretaria de Municipal de Finanças. Outros secretários, vereadores e representantes das entidades, prestigiaram a reunião.

Treinamento

Colaboradores da Prefeitura, membros das comissões de monitoramento e avaliação participaram, no final de novembro, de um treinamento especial sobre questões relacionadas com à legislação e atividades do Terceiro Setor. Conforme a Secretaria de Finanças, para o próximo ano haverá novo treinamento, em data a ser agendada, com também com a participação dos membros das comissões de monitoramento e avaliação da PEA e dos representantes das OSCs.