Descimento dos mastros encerra o Ciclo Natalino de Atibaia
4 de Janeiro de 2019 | 15h55

Descimento dos mastros encerra o Ciclo Natalino de Atibaia

Cerimônia, na Igreja do Rosário, terá a participação das congadas

O encerramento do Ciclo Natalino de Atibaia será marcado, mais uma vez, pelo tradicional descimento dos mastros e a presença das congadas da cidade. A cerimônia acontecerá a partir das 15h, neste domingo (6), na Igreja do Rosário. Após, haverá o cortejo das Bandeiras até a Casa dos Festeiros de 2019.

O Ciclo Natalino, tradicional em Atibaia, teve início no dia 25 de dezembro, com o levantamento dos mastros de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito, em frente à Igreja do Rosário; e a procissão do Menino Jesus.

Entre as atrações estavam a 266ª edição da Cavalhada em louvor a Nossa Senhora do Rosário, alvoradas dos ternos de Congos, repiques de sinos e queima de fogos na Igreja da Matriz, além de cortejos, missas e procissões.

As Congadas de Atibaia são uma das manifestações mais autênticas da cidade, com mais de 260 anos de tradição. São grupos de descendência africana, que dançam e cantam louvando seus santos de devoção, representando nas coreografias a luta entre o Bem e o Mal, batendo as espadas ou bastões.

Modo Texto