"
Em 40 dias, 580 mil litros de solução foram utilizados para desinfecção em Atibaia
22 de abril de 2021 | 15h53

Em 40 dias, 580 mil litros de solução foram utilizados para desinfecção em Atibaia

Os serviços de desinfecção em ruas e espaços públicos com hipoclorito de sódio diluído em água têm sido feitos em todas as regiões do município

Desde 10 de março, a Secretaria de Serviços de Atibaia vem realizando ações de desinfecção e higienização de calçadas e corredores comerciais e de serviços, incluindo bancos, lotéricas, unidades de saúde e mercados, como importante medida de combate à disseminação do Coronavírus na cidade.

Os serviços de desinfecção da Zeladoria Municipal têm sido realizados em diversos bairros, em todas as regiões de Atibaia, por meio de caminhões pipa, bombas de pressão manual e hidrojato. O produto utilizado é o hipoclorito de sódio, o mais importante componente de ação antiviral e bactericida, misturado com água.

Em 40 dias, 580 mil litros de solução foram utilizados para desinfecção em Atibaia

Em 40 dias desde o início da operação, sendo 29 dias úteis, de 10 de março até 20 de abril, um total de 580 mil litros de solução de hipoclorito de sódio diluído em água foi utilizado para desinfecção em Atibaia, atingindo a quantidade média diária de 20 mil litros.

As ações promovidas pela Zeladoria de higienização e desinfecção de espaços públicos como ruas, praças, portas e entradas de comércios, unidades de saúde, postos de vacinação, hospitais, bancos, terminais rodoviários, pontos de ônibus e outros locais espalhados pela cidade vão continuar, já que elas auxiliam na inativação do vírus e, consequentemente, no combate à pandemia. É fundamental, no entanto, que as pessoas continuem seguindo os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e de álcool em gel e o distanciamento social, para conter a disseminação do Coronavírus.

print