Dia da Mulher será celebrado em Atibaia com show, debates e serviços
7 de março de 2022 | 18h12

Dia da Mulher será celebrado em Atibaia com show, debates e serviços

Eventos desta terça-feira incluem serviços no CRAS, Workshop de Alimentação Saudável, projeto sobre violência de gênero e show de Patricia Marx no Cine Itá

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 8 de março, terá atrações variadas em Atibaia, com homenagens, celebrações, momentos de reflexão e de valorização do público feminino, preparados pela Prefeitura de Atibaia para lembrar a data que simboliza as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

Em evento destinado às mulheres no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, serão ofertados serviços de beleza, e plantão de orientação jurídica no CRAS Caetetuba, das 8h às 12h, e no CRAS do Tanque, das 13h às 17h, coordenados pelo Departamento da Mulher da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

Para as mulheres que desejam conhecer mais sobre alimentação saudável, um workshop será realizado em dois horários, às 9h e às 14h, na cozinha da Segurança Alimentar, que fica no Núcleo de Inclusão Produtiva, localizado na Rua Gonçalves Dias, 255 – Jardim Cerejeiras. O objetivo dessa ação do Departamento de Segurança Alimentar é apresentar diferentes possibilidades do uso do Ora-pro-nóbis numa culinária caseira para alimentar e beneficiar a saúde de toda a família.

Haverá também o lançamento do projeto “Precisamos Falar Sobre Isso!”, uma campanha educativa que está sendo desenvolvida como forma de prevenção à violência de gênero. Uma vez na semana, profissionais do Departamento da Mulher estarão na escola, desenvolvendo o projeto com um grupo de estudantes por um semestre, a começar pela escola estadual Maria Cecília.

No fim do dia, com realização da Secretaria da Cultura, terá o show de 40 anos de carreira da cantora Patricia Marx, no Cine Itá – os ingressos devem ser retirados uma hora antes do show, no mesmo local. Patrícia Marx é cantora, compositora e musicista. Fez sucesso nos anos 80 com o grupo Trem da Alegria e emplacou vários sucessos ainda na adolescência, como parte do grupo e como artista solo. Em 1994 retornou ao cenário musical com um estilo totalmente pop e dançante, para mudar a imagem infantil que o público construiu ao longo de sua carreira.

Durante todo o mês de março, a Prefeitura de Atibaia está oferecendo uma programação especial que valoriza e enaltece as mulheres, incluindo palestras, cuidado com a saúde, tributos, campanhas educativas, apresentações artísticas e atividades esportivas. Veja a programação aqui http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/mes-da-mulher-em-atibaia/