Dia do Brincar acontecerá junto com Prefeitura & Você no bairro do Portão em 28/5
12 de maio de 2022 | 18h18

Dia do Brincar acontecerá junto com Prefeitura & Você no bairro do Portão em 28/5

Iniciativa reunirá atividades diversas para o público infantil e mais de 30 serviços públicos diretamente à população de Atibaia

Dois grandes eventos em um só local! A Prefeitura de Atibaia reunirá no próximo dia 28 de maio, no bairro do Portão, o Dia do Brincar e a ação Prefeitura & Você, proporcionando uma série de atividades para os moradores de todas as idades, desde brincadeiras tradicionais e roda cantada até cuidados com a saúde e serviços de diferentes secretarias da Administração Municipal.

O Dia do Brincar faz parte da Semana Mundial do Brincar, coordenada pelo movimento mundial “Aliança pela Infância”, e se tornou política pública em Atibaia com a criação da lei nº 4.468, de 28 de novembro de 2016, que incluiu a Semana no calendário da cidade.

O Dia do Brincar este ano vai ocorrer no bairro do Portão, ao lado da escola Nelson José Pedroso. Estão programadas brincadeiras tradicionais, roda cantada, oficina de musicalização e de trânsito infantil, oficina lúdica de cuidados odontológicos, mobilização para vacinação infantil, entre outras atividades, com a participação das famílias do Programa Criança Feliz, que desenvolve atendimento à primeira infância e gestantes para famílias registradas no CadÚnico.

Prefeitura & Você
A ação Prefeitura & Você, que também acontecerá no próximo dia 28, é uma iniciativa que leva mais de 30 serviços públicos diretamente à população. Na estreia do programa, em abril, na região de Caetetuba, Cerejeiras e Imperial, mais de três mil pessoas participaram, e a segunda edição aconteceu na região do Tanque no último sábado, 7 de maio.

Entre os serviços disponíveis à população estão atendimentos em saúde, como vacinação, teste de glicemia e controle de pressão arterial, orientações diversas e de escovação bucal, além de ação de combate à Dengue e coleta de materiais (similar ao CataTreco); consulta e assistência técnica ao produtor rural; orientações e informações referentes ao CadÚnico, sobre o SUAS, rodas de conversas para as mulheres e apresentação dos serviços do CRAS, dos serviços para idosos e da área de segurança alimentar.

Também há atendimento técnico das demandas de Educação; apresentação de projetos planejados para a cidade e obras em andamento; orientações sobre procedimentos para remoções de árvores, licenciamento ambiental e fiscalização, entre vários outros.

print