Disputas do Campeonato Escolar 2018 se aproximam da fase final

Disputas do Campeonato Escolar 2018 se aproximam da fase final

Cerca de 500 estudantes de escolas estaduais e particulares do município
participam do torneio promovido pela Prefeitura de Atibaia

As disputas do Campeonato Escolar 2018 aproximam-se das finais e os vencedores devem ser conhecidos em breve. Neste ano, cerca de 500 estudantes de escolas estaduais e particulares do município participam do torneio promovido pela Prefeitura da Estância de Atibaia.

A competição reúne estudantes há cerca de duas décadas na cidade. Os duelos esportivos acontecem em duas fases: durante o primeiro semestre, de abril a junho, nas modalidades atletismo, basquetebol, futsal, damas, tênis de mesa, queimada e xadrez; e após o período de férias escolares, de agosto a outubro, com futevôlei (somente no masculino), futebol society, handebol, voleibol, vôlei de praia e natação.

Os jogos e provas são realizados no período da tarde, nas praças esportivas da Prefeitura em todo o município. As categorias existentes são: Infantil – nascidos em 2002, 2003 e 2004; Mirim – nascidos em 2005 e 2006; e Pré-Mirim – nascidos em 2007 e 2008.

ARQUIVO SECOM/ILUSTRAÇÃO

Após as disputas do primeiro semestre, a classificação do Campeonato Escolar 2018 registrou o Colégio Atibaia na primeira colocação; a Escola Major Juvenal Alvim em segundo lugar; e a Escola Internacional Preparando Gerações na terceira posição. No momento, quem lidera o torneio é o Colégio Atibaia.

Ao final da competição será realizada uma premiação com base na pontuação obtida pelas escolas, conforme critérios previstos no regulamento do campeonato. Serão conferidos troféus para as primeiras três escolas na classificação final, além de medalhas aos três primeiros colocados de cada modalidade, por categoria e gênero.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o objetivo do Campeonato Escolar é reunir escolas da cidade e promover a socialização entre os seus alunos, oportunizando e estimulando a prática esportiva das mais diversas modalidades e proporcionando conhecimento a respeito delas em âmbito escolar.