Unidades de saúde de Atibaia recebem doação de aparelhos de ar condicionado
19 de março de 2021 | 15h43

Unidades de saúde de Atibaia recebem doação de aparelhos de ar condicionado

Ação solidária da iniciativa privada garantirá a instalação
de 17 aparelhos de ar condicionado nas salas de vacina de 12 unidades municipais

A Secretaria de Saúde de Atibaia recebeu a doação de 17 aparelhos de ar condicionado, com todo o material necessário para funcionamento, para instalação em 12 unidades de saúde do município que apresentam essa demanda. A doação é fruto da iniciativa solidária da empresa Tour House Viagens e Eventos Corporativos, com negócios em diversas cidades, incluindo Atibaia.

A entrega dos equipamentos aconteceu nesta sexta-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a participação do prefeito Emil Ono; do vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima; da secretária de Saúde de Atibaia, Sonia Cristina de Carvalho; de Alexandre Butrico, que faz parte do grupo Tour House e da coordenação do Movimento Unidos Pela Vacina (campanha que visa facilitar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil); e de Carlos Prado, natural de Atibaia, presidente do grupo Tour House, líder voluntário no grupo de relacionamento com municípios no Movimento Unidos pela Vacina e idealizador do Movimento Supera Turismo (iniciativa que une pessoas físicas e jurídicas em busca da retomada segura da atividade turística, tendo em vista a importância social, cultural, econômica e ambiental do setor para o desenvolvimento sustentável no pós-Covid-19 no Brasil).

O prefeito e o vice-prefeito agradeceram à empresa, seus representantes e colaboradores pela iniciativa solidária. “Agradecemos a todos da Tour House pelo belo gesto de nobreza, sobretudo neste momento de enfrentamento da pandemia, em que a contribuição de toda a sociedade, de diferentes formas, é sempre bem-vinda. Também registramos nossos agradecimentos e os parabenizamos pelo engajamento nesses movimentos que buscam colaborar com a comunidade e o Poder Público neste momento tão delicado em nosso país”, ressaltou Emil.

Segundo a Secretaria de Saúde, os aparelhos serão instalados nas salas de vacina das unidades de saúde, portanto proporcionando mais conforto e bem-estar tanto aos profissionais dessas unidades quanto aos usuários da rede municipal de saúde.

De acordo com o presidente do grupo Tour House, o envolvimento no Movimento Unidos Pela Vacina possibilitou a identificação de necessidades de várias secretarias de Saúde pelo Brasil a partir de uma pesquisa aplicada junto aos gestores dessas Pastas, o que levou às doações de equipamentos com o objetivo de ampliar a qualidade do atendimento nas unidades, sobretudo nesse momento tão importante de vacinação contra a Covid-19.

“Sou natural de Atibaia, então tenho um carinho muito especial pela cidade, e também contribuímos com uma doação na cidade de Bragança Paulista. Nossa intenção é servir como exemplo, para que outros empresários ou pessoas físicas que disponham dessa possibilidade também procurem fazer o mesmo nesse momento em que a união de todos é tão importante. E esse é um pequeno gesto comparado a tantos outros que podem vir a ocorrer com o trabalho do Movimento Unidos Pela Vacina”, ressaltou Prado.

A Tour House é uma empresa com 30 anos de mercado, com foco em soluções em viagens e eventos corporativos, e oferece serviço personalizado para cada tipo de necessidade.

print