Atibaia faz doação de armas à GCM de Piracaia
8 de abril de 2022 | 16h30

Atibaia faz doação de armas à GCM de Piracaia

Com doação de 15 pistolas e 5 revólveres, guarda da cidade vizinha passar a ser armada, reforçando a segurança de toda a região

Na última quarta-feira (6) a Prefeitura de Atibaia promoveu a doação de 20 armas que não vinham sendo utilizadas pela cidade para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracaia e entregou certificados de conclusão do Curso de Armamento e Tiro para os agentes que irão utilizar os equipamentos.

Foram doados 15 pistolas calibre 380 PT 59 e 5 revólveres calibre 38, avaliados em cerca de R$ 30 mil, para equipar a guarda da cidade vizinha, que não possuía armamentos. De acordo com a Secretaria de Segurança de Atibaia, as armas vão proporcionar maior proteção do guarda municipal, inibição de infrações, auxílio no patrulhamento preventivo e ostensivo, entre outros benefícios.

Durante a cerimônia de doação dos armamentos foram entregues, aos 14 agentes que irão utilizar os equipamentos, certificados de conclusão do curso de Armamento e Tiro, ministrado pelos instrutores da Guarda Civil Municipal de Atibaia, além de certificados do curso de pilotagem de drones aos agentes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Atibaia.

print