25 de agosto de 2017 | 15h05

Doe brinquedos, ganhe sorrisos: Fundo Social de Atibaia lança campanha na próxima quarta-feira

Objetivo é arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade e em acolhimento institucional (abrigos).

 Objetivo é arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade
e em acolhimento institucional (abrigos)

Despertar o sorriso no rosto de uma criança é fácil: basta praticar a gentileza, a solidariedade e a boa vontade por meio da doação de brinquedos. Para isso, Atibaia tem mais uma edição da Campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”, idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade. O lançamento acontece na próxima quarta-feira (30), às 19h30, na Feira Noturna de Atibaia (estacionamento do Centro de Convenções).

Arquivo SECOM

A cerimônia de lançamento terá a apresentação da FAMA, além de caixas para arrecadação de brinquedos no local. A doação é destinada a crianças em situação de vulnerabilidade e em acolhimento institucional (abrigos). Os itens arrecadados serão entregues no “Dia das Crianças”, dia 12 de outubro.
“Temos um carinho especial por essa campanha. As crianças são o futuro da nossa cidade e é muito gratificante poder proporcionar momentos de alegria a elas”, afirma Simone Cardoso, presidente do Fundo Social e primeira-dama. “O objetivo é envolver todo o município na arrecadação e, com a união de todos, proporcionar um ‘Dia das Crianças’ inesquecível aos pequenos. Toda contribuição é muito bem-vinda: seja doando tempo para ajudar na campanha, disponibilizando uma caixa de coleta, levando brinquedos aos pontos de arrecadação ou diretamente para o Fundo Social”, destaca.
Com a iniciativa, o Fundo Social também busca incentivar a população a promover práticas sustentáveis, como a reciclagem, o reaproveitamento e a reutilização de um brinquedo até o seu limite.
Arquivo SECOM

A Prefeitura da Estância de Atibaia convida a todos que desejarem aderir à campanha e colaborar para participarem desta ação de solidariedade. Quem tiver interesse em contribuir ou participar como ponto de arrecadação pode entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220, ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br , por meio dos quais também é possível solicitar mais informações.
Durante a semana do Dia das Crianças, o Fundo Social entregará as doações nas entidades e abrigos. Já no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Fundo Social também promoverá a “Ação Cidadania Kids”. No evento, haverá a oferta de serviços voltados para crianças e adolescentes, como oficinas educativas, teatro, música, atividades lúdicas, doação de brinquedos, entre outras atividades.
Modo Texto