Secretaria de Cultura promove “Domingo no Parque” em Atibaia
18 de março de 2022 | 10h40

Secretaria de Cultura promove “Domingo no Parque” em Atibaia

Iniciativa visa proporcionar atividades culturais para toda a família e acontecerá aos domingos, das 14h às 16h, no Parque Edmundo Zanoni

Família reunida e cultura valorizada! A Prefeitura da Estância de Atibaia preza pela união da família e pela valorização às atividades artísticas no município e, por meio da Secretaria de Cultura, irá promover o projeto “Domingo no Parque”. A iniciativa acontecerá aos domingos, das 14h às 16h, no Parque Municipal Edmundo Zanoni (Av. Horácio Netto, 1030 – Vila Loanda). A ação tem como objetivo proporcionar diversas atividades culturais direcionadas às crianças e toda a família.

A inauguração do projeto “Domingo no Parque” acontecerá no próximo domingo (20) e contará com a ação “Arte e Humanização”, dos palhaços Giba Rizzo e Varetta. No local, os artistas estabelecerão um jogo com o público em geral, levando arte e humanização e resgatando as mais variadas brincadeiras tradicionais. Para participar, basta comparecer no Parque Edmundo Zanoni, às 14h.

O “Domingo no Parque” consiste em apresentações e atividades culturais para aguçar o interesse e a atividade das crianças, além de promover a sensibilização artística, proporcionar benefícios para a concentração e gerar proximidade da comunidade com as diversas formas de expressões culturais. A ideia do projeto é levar as atividades para um local onde o público já está presente, tornando a ação mais acessível.

Giba Rizzo é ator, improvisador e fundador da Associação Amigos do Nariz Vermelho e ministra workshops e cursos regulares no âmbito nacional e internacional. O palhaço Varetta já esteve no elenco de programas de televisão, como o Viva a Noite, do SBT, e o Circo e Programa Bambalalão, da TV Cultura, e atualmente é responsável pela formação de palhaços que atuam em hospitais, asilos e creches, por meio de diversos grupos pelo Brasil. Juntos, os artistas garantirão uma tarde de muito lazer e diversão.

Vale ressaltar que desde 12 de março de 2022 o uso de máscaras em ambientes abertos não é obrigatório, mas diminui os riscos de contaminação por Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde de Atibaia, o uso de proteção facial é indispensável para idosos e pessoas com comodidades.