Duelo de Motos acontece este final de semana em Atibaia
4 de março de 2022 | 14h21

Duelo de Motos acontece este final de semana em Atibaia

Maior competição de Motocross Estilo Livre do Brasil terá classificatórias no sábado (5) e disputas decisivas no domingo (6)

A quinta edição no município do Duelo de Motos – maior competição de Motocross Freestyle (estilo livre), ou FMX, do Brasil – acontece este final de semana em Atibaia. Após os treinos na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), o evento contará com classificatórias no sábado (5), a partir das 9h, e disputas decisivas no domingo (6), a partir das 8h, ambos os horários sujeitos a alterações pela direção do Duelo de Motos. A final terá transmissão ao vivo durante o Programa Esporte Espetacular da Rede Globo – mais uma oportunidade para Atibaia apresentar suas belezas e sua vocação para os esportes e para o turismo de aventura a todo o país.

Este ano a competição contará com dez pilotos – nove brasileiros e um estrangeiro – que mostrarão suas habilidades na Arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas).

Duelo de Motos treinos

Os participantes são: Javier Villegas (Chile); Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista/RR); Gilmar “Joaninha” Flores (Sinop/MT); Claudio “Claudinho” Rocha (Fortaleza/CE); Robertt “Robertinho” Fire (Inocência/MS); Diego Djamdjian (São Paulo/SP); Tatá Mello (Atibaia/SP); Jeff Campacci (Campinas/SP); Cyro Oliveira (Bragança Paulista/SP); e Gabriel Gentil (Florianópolis/SC). O catarinense Gabriel Gentil, de 30 anos, detentor de diversos títulos estaduais e nacionais na carreira, substituiu o paulista Marcelo Simões que, com suspeita de Covid-19, optou por não competir nesta edição.

O evento será fechado com controle de acesso e a entrada será um quilo de alimento não perecível para destinação ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia. Além disso, será permitido somente 70% da capacidade total do local e haverá exigência de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 com duas doses ou dose única e de um documento com foto. Também será obrigatório o uso de máscara e haverá disponibilização de álcool em gel em diversos pontos da arena. Ainda será proibida a entrada com coolers com alimentos e bebidas, exceto água.

Duelo de Motos Treinos

Atração do Verão Espetacular da Rede Globo, o Duelo de Motos no município tem como objetivo fomentar e propagar no município a prática esportiva da modalidade (Motocross Estilo Livre – FMX), além de divulgar o nome de Atibaia e seus atrativos turísticos em rede nacional.

O Duelo de Motos 2022 conta com organização e realização IAPOIO e Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Monster Energy Drink, Dorflex, Magazine Torra, Pixbet e apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.

print