Duplicação da Jerônimo de Camargo mais perto de virar realidade
30 de novembro de 2018 | 13h16

Duplicação da Jerônimo de Camargo mais perto de virar realidade

Aceitação da proposta de financiamento de R$ 10 milhões foi confirmada pelo Desenvolve SP

Mais um projeto sairá do papel em Atibaia! Depois da boa notícia dos R$ 29,8 milhões confirmados pelo Programa Avançar Cidades do Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal (CEF), para asfaltar 14 regiões do município, mais uma proposta de captação de recursos enviada pelo Governo para a duplicação de uma das mais importantes avenidas de Atibaia foi aceita.

Dessa vez, durante reunião na Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP nesta quinta-feira (29), o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, acompanhado do secretário de Planejamento e Finanças, Paulo Miotta, teve a confirmação da aceitação da proposta do financiamento de R$ 10 milhões apresentada pelo município. Os recursos serão destinados à duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo.

Durante o encontro, a Agência de Desenvolvimento Paulista aprovou toda a documentação entregue pela Prefeitura. Com a validação dos documentos, eles foram encaminhados à Secretaria do Tesouro Nacional para aprovação e formalização do financiamento.

“A população sempre pleiteou a duplicação da Jerônimo de Camargo imaginando os benefícios para a mobilidade urbana em Atibaia, já que esta é uma via de fundamental importância para a cidade. Mas essa é uma obra que vai muito além, pois o projeto também contempla inovações como a implantação de ciclovia, espaço tão desejado pelos munícipes, e paisagismo, embelezando todo o trajeto a ser duplicado. Estamos fazendo gestões para que o contrato seja assinado ainda este ano, permitindo que as obras sejam iniciadas nos primeiros meses de 2019”, salientou o prefeito.